Belgian Blond Ale

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Abelardo

Member
Joined
Feb 12, 2018
Messages
8
Reaction score
2
Olá todos, submeto para avaliação a minha receita de 36 litros de uma Belgian Blond Ale, contribuições são sempre bem vindas, a idéia original era utilizar um pouco de malte aromático, mas já prevendo dificuldades em encontrá-lo, estou pensando em substituí-lo por Abbey.

LOTE: 36l
OG 1.065
IBU 21,8
EBC 12,6
ABV 7,2
9,00 kg Pilsner
0,40 kg Aromatic Malt ou Abbey
0,20 kg Caramunich Malt
65,0C por 75 min
75,0C por 10 min
0,70 kg Açucar Cristal
60,0 g Styrian Goldings 60,0 min
12,0 g Styrian Goldings 15,0 min
13,0 g Styrian Goldings 0,0 min
Fermento T-58 com starter 24h
Começando com 18,0C e terminando em 23,0 C
 

Attachments

  • Belgian Blond Ale.pdf
    98.5 KB · Views: 49
Olá todos, submeto para avaliação a minha receita de 36 litros de uma Belgian Blond Ale, contribuições são sempre bem vindas, a idéia original era utilizar um pouco de malte aromático, mas já prevendo dificuldades em encontrá-lo, estou pensando em substituí-lo por Abbey.

LOTE: 36l
OG 1.065
IBU 21,8
EBC 12,6
ABV 7,2
9,00 kg Pilsner
0,40 kg Aromatic Malt ou Abbey
0,20 kg Caramunich Malt
65,0C por 75 min
75,0C por 10 min
0,70 kg Açucar Cristal
60,0 g Styrian Goldings 60,0 min
12,0 g Styrian Goldings 15,0 min
13,0 g Styrian Goldings 0,0 min
Fermento T-58 com starter 24h
Começando com 18,0C e terminando em 23,0 C

Salvo engano meu, o que antes era aromatic malt da caslte malting virou abbey.
 
Olá Hopdevils, não é engano seu, é como escrevi "idéia original era utilizar um pouco de malte aromático, mas já prevendo dificuldades em encontrá-lo, estou pensando em substituí-lo por Abbey"
Abs.
 
Cara, fiz uma blond bem parecida com a tua. Usei malte Pilsen, Abbey e aveia em flocos. No lugar do açúcar cristal, usei o mascavo. Fermento e lúpulos foram os mesmos teus. Comparei lado a lado com uma Leffe e a minha ficou mais clara e com menos fenólicos.
 
Posso dar um pitaco? Dá uma pesquisada sobre o fermento BE-256, da Fermentis. Acho que candy sugar também seria legal, no lugar do açúcar cristal. Abraço.
 
Olá Hopdevils, não é engano seu, é como escrevi "idéia original era utilizar um pouco de malte aromático, mas já prevendo dificuldades em encontrá-lo, estou pensando em substituí-lo por Abbey"
Abs.

Eu entendi. O que estou dizendo é que a caslte malting mudou o nome, o malte aromático deles agora se chama abbey, então se você tiver usando abbey da castle, estará usando o que queria mesmo.

Sobre fermentos, talvez haja opções mais adequadas no mercado, acho que o M41 belgian ale pode ser interessante se você estiver pensando em algo mais fenólico ou M47 abbey ale se você quiser algo mais frutado com fenólicos apenas de background.

O T-58 é uma cepa belga, mas às vezes o perfil pode ser muito exagerado (banana e bubblegum), mas aí também é um gosto pessoal, vale a pena experimentar de qualquer forma.

Abs
 
legal Hopdevils, então acertei na escolha, não tinha esta informação, cheguei no Abbey como substituto após pesquisas na internet diante da negativa dos fornecedores consultados, inclusive com sugestões muito duvidosas para a substituição. Acho que a informação não está chegando até eles como deveria, mas é para isso o propósito do fórum.
Grato,
Abelardo.
 
Posso dar um pitaco? Dá uma pesquisada sobre o fermento BE-256, da Fermentis. Acho que candy sugar também seria legal, no lugar do açúcar cristal. Abraço.
Legal Monks, ou considerar isto.:mug:
 
Back
Top