Beertools / Spiedel Braumeister 20l

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Antek,
com esta receita, vc tem tudo, mash profile, fermentation profile (não se assuste!.....funciona!....hehehe), volumes, etc.
Acho esta cerveja deliciosa!!.....e tbm não me dá dor de cabeça!....hehehe
Como é uma receita que sempro faço, os volumes estão bem redondos.
Pode reproduzir exatamente igual e ajuste o BS (Tot eff).
Sempre faço moagem a +/- 1,2.
 

Attachments

  • NandoBier.bsmx
    16.4 KB · Views: 111
Baxado!! muito obrigado!

Irei fazer em breve posto o resultado.

Obrigado mais uma vez!

Abr
AnteK
 
....e não se esqueça de dar o feedback pra poder ajustar o BS/BM.
Se a moagem for muito diferente, tudo muda.
 
Quando preciso fazer uma limpeza mais grossa, a cada 2-3 brassagens, eu faço todo o processo acima e depois finalizo com Vanish Branco, coloco ele, ligo as bombas e aquecimento para 60C por algumas horas e depois desligo e deixo de molho alguns dias.

Leo, qual o Vanish que você usa? Líquido ou pó? Que dosagem?
 
Hahaha... espero que vc seja igual a mim. Não tenho nem ressaca nem dor de cabeça qdo tomo cerveja alemã ou minhas... vai entender prq!!!

Não tive ressaca e nem dor de cabeça pela bebida, só dor de cabeça com a minha namorada por ter ficado louco demais e ter chegado no hotel daquele jeito hahaha
 
Blz Victor?

Sua receita está na lista, logo menos colocarei na prática. Estou com a dispensa lotada de cerveja, preciso consumir mais para poder produzir mais, não estou dando conta. kkkkkkk
Cara, assim que brassar te dou um toque!

Valeu Victor
Abr
AnteK
 
ola feliz 2015 a todos
Tenho uma BM 50 ha mais de 1 ano e minha fervura não é intensa desde a primeira brassagem. Notei recentemente que a resistencia maior não sai tantas bolhas de fervura quanto a menor. Alguém já passou por algo semelhante?

Valeu pela ajuda
Ale
 
vc consideram a evaporação da mostura e pré fervura? chego a perder 2 litros nessa brincadeira com a minha mybeer

outra coisa. O sensor do termostato fica no fundo da "panela" certo? vc´s já verificaram a diferençã entre o que marca no sensor e a temperatura que sai do mosto lá em cima do cesto?
 
Back
Top