Beertools / Spiedel Braumeister 20l

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

AnteK

Well-Known Member
Joined
Sep 1, 2014
Messages
71
Reaction score
6
Boa noite a todos!

Meu nome é André, sou um "homebrewer" iniciante. Tenho aprendido muito nesse forum, gostaria de agradecer a todos os participantes.

Seguinte, comprei recentemente uma Spiedel Braumeister 20l, estou adorando o novo brinquedo. Gostaria de abrir esse tópico para compartilhar experiências com a "BM". Acredito que tenha alguns usuários por aqui...

Tenho tido algumas dificuldades em obter informações, principalmente configurações dos programas Beertools e Beersmith, pois não estou conseguindo editar com certa precisão o perfil da "BM" nesses programas.

Alguém poderia me passar essas inf?

Ficaria muito grato se alguém puder me ajudar!

Um abraço a todos
AnteK
 
Antek,
Estou fora do país mas me mande uma MP, assim eu me lembro e quando voltar eu te envio o perfil.
 
Eu tenho a de 50 e te dou as seguintes dicas para fazer o fine tune do profile:

1) Use o volume total da brassagem, não faça sparge.
2) Absorção dos grãos, 0.9L por KG.
3) depois de içar o tubo de malte, deixa ele drenando num balde com a tampa da panela de cabeça pra baixo, ai vai cair pelo buraquinho dela.
4) Não tem taxa de evaporação, é um volume fixo independente de quanto vc está fervendo. Para mim isso é 4L por hora.
5) adapte um dip tube ou vira a panela para extrair da panela o máximo possível.

Só depois de usar esses passos eu consegui começar a chegar perto do profile estimado do beersmith.

Ai agora to começando a brincar com o sparge por exemplo, se bem que não ando vendo mto ganho com ele.
 
Eu tenho a de 50 e te dou as seguintes dicas para fazer o fine tune do profile: