Bazooka como Hope Stoper

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

phcassa

Well-Known Member
Joined
Mar 20, 2017
Messages
79
Reaction score
12
Galera, na ultima brassagem tive algum problema de entupimento por trub na hora de resfriar meu mosto recirculando pelo chiller de placas. Pensei em usar um filtro bazooka como hope stoper, mas estou com receio de ser insuficiente dado o diametro dos furos destes equipamentos encontrados no mercado. Gostaria de saber se alguém já usou esta técnica e se os resultados foram satisfatórios.:rockin::rockin:
 
Tenho a mesma curiosidade...

No meu caso , dependendo do tamanho da carga tardia de lúpulo durante a fervura, tenho problemas de entupimento da bomba (Inova GP 100) ao fazer whirlpool via bomba, acabo tendo que recorrer ao whirlpool manual.

Na expectativa dos relatos..

Abs

Persevalli
 
Galera, na ultima brassagem tive algum problema de entupimento por trub na hora de resfriar meu mosto recirculando pelo chiller de placas. Pensei em usar um filtro bazooka como hope stoper, mas estou com receio de ser insuficiente dado o diametro dos furos destes equipamentos encontrados no mercado. Gostaria de saber se alguém já usou esta técnica e se os resultados foram satisfatórios.:rockin::rockin:
Já usei varias vezes bazooka na panela de fervura. Desaconselho.
Por várias vezes tive entupimento, precisando "raspar" a bazooka com uma colher por ficar toda impregnada de resíduos de trub/lúpulo.

Me parece que uma boa opção é o uso de anéis metálicos concêntricos.

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk
 
Já usei varias vezes bazooka na panela de fervura. Desaconselho.
Por várias vezes tive entupimento, precisando "raspar" a bazooka com uma colher por ficar toda impregnada de resíduos de trub/lúpulo.

Me parece que uma boa opção é o uso de anéis metálicos concêntricos.

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk
Qual o tamanho da bazooka utilizada?

Enviado de meu LG-H870 usando Tapatalk
 
Back
Top