Barris de Madeira

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Gabrielcalo

Well-Known Member
Joined
Jun 25, 2014
Messages
631
Reaction score
128
Amigos,

Sabem me indicar locais que vendam barris de madeira (carvalho, amburana, etc) com boa qualidade?

Estou numa fase de cervejas de guarda e gostaria de começar a envelhecer em barril de madeira.

Valeu!
 
Amigo, um bom barril de carvalho custa cerca de 2 mil reais, eu faria alguns testes com chips de carvalho e, depois de acertar a receita, repita no barril, não vai querer gastar essa grana e ficar com uma cerveja mais ou menos. Um barril seminovo dá sabor forte de carvalho em coisa de 2 meses, depois terá que continuar o envelhecimento em barris de inox mesmo, se deixar a cerveja estocada lá, ficará insuportavelmente forte. Alguns barris mais velhos são mais baratos, ainda assim, mais de mil reais, esses dão sabor em cerca de 10 meses mas não sei se valem o preço pois, provavelmente, não terão muito tempo mais de utilidade (sabor).

Abs

Victor
 
Também estou procurando barril de Amburana de 100 litros. Já achei alguns na internet mas tem que pagar e aguardar até 40 dias para ficar pronto e o site tem várias reclamações no "reclame aqui" ai não dá!
Se alguém souber quem vende e entrega na hora avise.
 
Back
Top