Apresentação

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

HermannPS

Member
Joined
Feb 15, 2021
Messages
6
Reaction score
4
Location
Recife - PE - Brasil
Olá pessoal, estou na 5a brassagem: 1 IPA - 3 cream Ale - 1 IPA (que devia ser APA rs). Comprei uma panela automatizada da inversa e tive ajuda de um grande amigo cervejeiro que me deu algumas dicas de como fazer cerveja, além desse forum que me ajudou muito.

Para meu equipamento, optei pela inversa 52 litros, já tinha a cervejeira da consul. Utilizei um balde de 20 litros para a etapa fria e atualmente estou produzindo 16-19 litros de cerveja por brassagem. A panela foi superdimensionada já imaginando que em breve farei breassagens maiores.

Postarei foto do meu equipo na sessão específica do fórum, para servir de referência para quem estiver em dúvidas sobre o equipo inicial.

Grande abraço a todos da comunidade.
 
Olá pessoal, estou na 5a brassagem: 1 IPA - 3 cream Ale - 1 IPA (que devia ser APA rs). Comprei uma panela automatizada da inversa e tive ajuda de um grande amigo cervejeiro que me deu algumas dicas de como fazer cerveja, além desse forum que me ajudou muito.

Para meu equipamento, optei pela inversa 52 litros, já tinha a cervejeira da consul. Utilizei um balde de 20 litros para a etapa fria e atualmente estou produzindo 16-19 litros de cerveja por brassagem. A panela foi superdimensionada já imaginando que em breve farei breassagens maiores.

Postarei foto do meu equipo na sessão específica do fórum, para servir de referência para quem estiver em dúvidas sobre o equipo inicial.

Grande abraço a todos da comunidade.

Olá Hermann tudo bem?
Poderia passar algumas dicas do uso da sua panela?
Eu tenho a Inversa de 30 litros, e uma dúvida que ainda tenho é a melhor forma de calcular a água para a brassagem. Como você contabiliza isso? Você faz algum cálculo com relação ao volume de água que fica entre o fundo falso e o fundo da panela?
 
Back
Top