American Stout

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Joined
Apr 15, 2015
Messages
13
Reaction score
3
Caros

Encontrei essa receita no site byo.com e tentei fazer a equivalencia com os insumos disponíveis para mim. Gostaria de sua opiniao e/ou sugestao de outra receita de american stout, pois nao encontrei aqui no site. Abraços!

19 litros/ 5 gallons
OG 1061
FG 1015
IBU 76
ABV 6,1%

4,1 kg Pale Ale
0,66 Malte Chocolate
0,66 Special B
0,6 Aveia em flocos
0,1 Chateau Black

64g Cascade - 60 min
32g Cascade - 15 min

Mosturação a 64°C
Fervura 90 min
 
@felipecristiano,

Substituiria o lúpulo cascade por outro, de amargor e mais neutro, pra adição de 60min. Ele poderia acentuar um amargor rasgante aí.

O malte special B também trocaria por algum outro caramelo escuro, porque esse especificamente tem um sabor muito característico e dominante.

O malte chocolate normalmente é mais utilizado pra porteres, do que pra stouts, então vc pode usar um mais torrado no lugar dele, por exemplo só o black, mas vc pode manter o chocolate se quiser sem problemas. Manteria pelos 10% os maltes torrados.

Mosturação pode fazer aos 65ºC pelo menos, senão vai levar eternidades pra converter o amido.
E não tem necessidade de ferver 90 minutos, 60 minutos são suficientes já que seu malte base será pale ale.

Essas seriam minhas dicas.

Abraço,
 
Essa é a receita que eu faço para 25 litros.

Rampas que utilizo conforme abaixo:

44ºc - 25 minutos
62ºc - 30 minutos
72ºc - 35 minutos
 

Attachments

  • stout.jpg
    stout.jpg
    90.4 KB · Views: 322
Valeu galera!

Quanto aos lúpulos, tenho sobras de perle, east kent golding e brewers gold. Posso aproveitar algum?
 
Oi, pessoal!

Quero fazer minha próxima leva de uma American Stout e gostaria de tirar uma dúvida: Vcs colocam os maltes especiais no inicio da mosturação ou tem colocado nos momentos finais dela?

Há algumas discussões na rede a respeito da adstrigência e o carater seco que estes maltes podem prestar a cerveja nas adições iniciais com os maltes fermentaveis.

Alguns fazem infusões separados para adicionar em momentos finais da mosturação e até no inicio da fervura.

Gostaria de uma opinião de vcs com relação a este tema. Obrigado!
 
Oi, pessoal!

Quero fazer minha próxima leva de uma American Stout e gostaria de tirar uma dúvida: Vcs colocam os maltes especiais no inicio da mosturação ou tem colocado nos momentos finais dela?

Há algumas discussões na rede a respeito da adstrigência e o carater seco que estes maltes podem prestar a cerveja nas adições iniciais com os maltes fermentaveis.

Alguns fazem infusões separados para adicionar em momentos finais da mosturação e até no inicio da fervura.

Gostaria de uma opinião de vcs com relação a este tema. Obrigado!


Bill, como sua dúvida não é a mesma desse tópico, você deve abrir um novo. Isso é necessário para ajudar a manter o fórum organizado e facilitar as dúvidas, se um dia alguem quiser saber sobre adição tardia de maltes especiais ele vai procurar um tópico sobre isso e não abrir todas receitas para tentar achar algo parecido.
 
Bill, como sua dúvida não é a mesma desse tópico, você deve abrir um novo. Isso é necessário para ajudar a manter o fórum organizado e facilitar as dúvidas, se um dia alguem quiser saber sobre adição tardia de maltes especiais ele vai procurar um tópico sobre isso e não abrir todas receitas para tentar achar algo parecido.

Tudo bem, Fagner.

"Perdão pelo vacilo..." :)
 
Back
Top