Ambev Homebrew?

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Vão comprar a 'Tramontina' para vender panelas cervejeiras! hahahaha
 
Só espero que não seja uma estratégia de se vender a preços bem atrativos de forma que prejudique as outras revendas e daí, com o tempo, saem de fininho.
 
Eu tô fora.

Prefiro comprar em uma loja pequena, de preferência local, do que gastar meu dinheiro em uma mega corporação.
 
Só espero que não seja uma estratégia de se vender a preços bem atrativos de forma que prejudique as outras revendas e daí, com o tempo, saem de fininho.
Qualquer preço que não seja abusivo já é mais atrativo que os preços cobrados pelas lojas. Talvez acabe o famoso efeito de se cobrar preços absurdos para qualquer coisa para cervejeiros.

- Quanto custa essa colher de plástico?
- Para que vai usar?
- Fazer cerveja
- Ah, então é R$180,00
 
Qualquer preço que não seja abusivo já é mais atrativo que os preços cobrados pelas lojas. Talvez acabe o famoso efeito de se cobrar preços absurdos para qualquer coisa para cervejeiros.

- Quanto custa essa colher de plástico?
- Para que vai usar?
- Fazer cerveja
- Ah, então é R$180,00
Essa é a lei da oferta e procura, se as pessoas pagam então o mercado cobra. Uma pequena revenda não tem poder de negociação de preços, muitas vezes compramos dela por conta da comodidade, proximidade, disponibilidade imediata, etc..
Meu argumento sobre meu temor é o de que possa acontecer o famoso "dumping", ou seja, a Ambev começa a vender barato de forma a inviabilizar as revendas que, por sua vez, quebram por não conseguirem mais pagar as suas contas e daí a grande empresa reina.
E não adianta fazer campanha tipo "fora Ambev", o fato é que se tiver mais barato vão comprar.
 
Com certeza vão comprar, inclusive eu irei tb se o preço for muito melhor, não tem jeito. Por outro lado valorizo bastante o que o Antonio, falou, sobre comprar localmente. Acho que dá p colocar na balança e ajudar os dois lados, o local e nosso bolso
 
A Inbev comprou a Northern Brewer, se eles conseguirem trazer equipamentos melhores, insumos etc a preços competitivos, todo mundo irá comprar
 
Mas acho que se eles tiverem essa estratégia homebrew aqui no brasil eles estão ferrados...diminui custo de ser homebrewer, mais pessoas tem acesso a beber e fazer cervejas melhores e, CONSEQUENTEMENTE, comprariam menos das marcas 'grandes' deles...a não ser que eles achem que o consumidor irá pagar mais por cervejas da linha premium deles que, na verdade, garantem a margem ebitda deles no final do ano...

Enfim, vamos esperar para ver!
 
Quando a inbev compra, tende a melhorar. A logistica dela e o que ela tem a ofercer é infinitas vezes melhor do que o que as presas menores tem. Mais pessoas terão o acesso ao produto por menor preço. O que acontece é da firma pequena não dar conta da produção e abaixar a qualidade. O que as vezes acontece com as cervejarias.

Enviado de meu ASUS_T00J usando Tapatalk
 
Mas acho que se eles tiverem essa estratégia homebrew aqui no brasil eles estão ferrados...diminui custo de ser homebrewer, mais pessoas tem acesso a beber e fazer cervejas melhores e, CONSEQUENTEMENTE, comprariam menos das marcas 'grandes' deles...a não ser que eles achem que o consumidor irá pagar mais por cervejas da linha premium deles que, na verdade, garantem a margem ebitda deles no final do ano...

Enfim, vamos esperar para ver!

Cara o mercado homebrew é tão insignificante em números perto do que eles faturam nas mainstreams deles que mesmo que eles dessem de graça os insumos isto não reduziria os números das vendas de modo minimamente significante para eles perceberem.

Vejo mais como uma jogada mercadológica para trazer alguma aura de qualidade a marca como um todo.

É como as Einsbahn que fornece suas receitas e dicas de como brassar.
 
Gente, quanta especulação a troco de nada.

Var ser _só mais uma_ brewshop igual as muitas que já tem no Brasil, vendendo as mesmas coisas provavelmente na mesma faixa de preço que a Lamas e a WE.

A Ambev não é inimiga e nem amiga. É uma empresa, que como tal, visa lucro e explora nichos de mercado.

Simples assim.
 
O problema das lojas hoje é o frete que é muito alto... Boa parte usa PAC dos Correios, por exemplo. Se a Ambev for aproveitar o transporte dela, pode baratear muito os custos para quem não mora perto das e-shops.
 
A Ambev não é inimiga e nem amiga. É uma empresa, que como tal, visa lucro e explora nichos de mercado.
Simples assim.
Mesomeno né, a Ambev aplica várias táticas desleais como dumping para quebrar as concorrentes, se isso ocorrer no mercado de insumos não será vantagem para ninguém fora a Ambev.

Tenho minhas dúvidas até onde ela está realmente apostando no mercado de cerveja caseira ou apenas garantindo que ele não se desenvolva a ponto de atrapalhar muito as vendas da empresa.
 
Mesomeno né, a Ambev aplica várias táticas desleais como dumping para quebrar as concorrentes, se isso ocorrer no mercado de insumos não será vantagem para ninguém fora a Ambev.

Tenho minhas dúvidas até onde ela está realmente apostando no mercado de cerveja caseira ou apenas garantindo que ele não se desenvolva a ponto de atrapalhar muito as vendas da empresa.


Qual o tamanho do mercado de Homebrew e Craftbeers nos EUA ? a Imbev comprou uma das maiores redes de insumos de HB (Northern Brewer) e isto não afetou o mercado lá nem se vê um grande movimento das Grandes cervejarias em acabar o este mercado (de pulgas).
 
Qual o tamanho do mercado de Homebrew e Craftbeers nos EUA ? a Imbev comprou uma das maiores redes de insumos de HB (Northern Brewer) e isto não afetou o mercado lá nem se vê um grande movimento das Grandes cervejarias em acabar o este mercado (de pulgas).

Mas ela acabou de comprar, não faz um mês, impossível fazer uma análise de como o mercado será afetado com isso, por enquanto só existem especulações.
 
Mas ela acabou de comprar, não faz um mês, impossível fazer uma análise de como o mercado será afetado com isso, por enquanto só existem especulações.

Esqueci, quem comprou foi um fundo de investimentos de risco de propriedade da Inbev, a ZX Ventures.
"We are a global disruptive growth group, incubator, and venture capital team backed by one of the largest multinational companies in the world, Anheuser-Busch InBev. Our trade is dreaming up what the future looks like, today. We are a small army of futurists, dreamers, doers, designers, engineers, scientists, marketers, brewers, builders, and data geeks. For us, the future is now."

É o mesmo fundo que comprou a Wälls e inclusive, colocou um dos donos da Wälls como o CEO da ZX no Brasil.
 
Qualquer preço que não seja abusivo já é mais atrativo que os preços cobrados pelas lojas. Talvez acabe o famoso efeito de se cobrar preços absurdos para qualquer coisa para cervejeiros.

- Quanto custa essa colher de plástico?
- Para que vai usar?
- Fazer cerveja
- Ah, então é R$180,00

concordo cara. Uma tampinha de plástico para fechar a ponta de liquido de uma extratora de keg custa cerca de 40 mangos. Um negócio que não deve custar nem 2 centavos. E por ai vai.
 

Latest posts

Back
Top