Ajuda para substituição de lúpulos.

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

ErivaldoCasado

Well-Known Member
Joined
Dec 9, 2014
Messages
131
Reaction score
34
Boa noite pessoal,
poderiam me ajudar com uma questão?
Queria repetir uma receita de AIPA que gostei bastante, originalmente usei os lúpulos Nugget para amargor, Chinook e Cascade para aroma. Acontece que agora não estou conseguindo Chinook e Cascade por aqui e precisava de um substituto.

Para o Cascade já estou praticamente decidido a usar o Amarillo. Agora para o Chinook eu to bem perdido, não achei nada que parecesse muito com ele. Vocês tem alguma sugestão?
Pensei em trocar o Nugget por Magnum e usar ele a 60 minutos e 30 minutos também, o que acham?

Obrigado pela ajuda
Casado.
 
Casado,

minha segunda AIPA eu fiz com Simcoe e Amarillo...achei a combinação excelente, e ainda vou brassar outra com esses lúpulos apenas ajustando quantidades.
 
Para o.Cascade vc pode usar Ahtanun ou Falconers Fligth, são extremamente similares mas com Cohumulone mais baixo (amargor mais soft, menos rasgante).
Para o Chinook vc pode usar o Centennial tbm.
Para o Nugget, qualquer lúpulo neutro. Não acho que terá nenhuma vantagem em usar o Magnum com 30min, ele não tem nada muito interessante de sabor pra agregar.
Abraços
 
Pessoal,
Obrigado pelas sugestões.

Ipera,
Provei uma IPA Simcoe/Amarilo, essa combinação é bem legal mesmo, provavelmente vou tentar ela mais pra frente, mas para essa leva eu queria fugir do sabor pinhos e resina do simcoe, na sua cerveja esse sabor ficou marcante?
Também estou com um pouco de receio de usar Amarilloe acabar com cheiro forte de maracujá.

Andre,
Obrigado pelas dicas, vou dar uma olhada no Ahtanun. O fornecedor daqui tem o Centennial, talvez seja a melhor opção que tenho aqui por hora.
Talvez use Centennial/amarillo ou Centennial/Ahtanun, que você acha?

Obrigado,
Casado.
 
O amarillo é absurdamente mais intenso que o Cascade, o resultado vai ficar top. É que substitutos ao pé da letra p o Cascade são os que falei. Ai é sua escolha!

Abraços
 
Pessoal,
Obrigado pelas sugestões.

Ipera,
Provei uma IPA Simcoe/Amarilo, essa combinação é bem legal mesmo, provavelmente vou tentar ela mais pra frente, mas para essa leva eu queria fugir do sabor pinos e resina do simcoe, na sua cerveja esse sabor ficou marcante?
Também estou com um pouco de receio de usar Amarilloe acabar com cheiro forte de maracujá.

Andre,
Obrigado pelas dicas, vou dar uma olhada no Ahtanun. O fornecedor daqui tem o Centennial, talvez seja a melhor opção que tenho aqui por hora.
Talvez use Centennial/alarillo ou Centennial/Ahtanun, que você acha?

Obrigado,
Casado.

Casado,

o Simcoe ficou bem sutil, de cara você não percebe mas ele está lá, ficou top. O Amarillo não tem como fugir do aroma de maracujá, ficou forte e quando colocava a bera no copo já explodia o maracujá na sua cara, mas era exatamente o que eu queria.

Já usei o Ahtanun uma vez, na minha primeira brassagem e infelizmente foram tantos erros que o lupulo está quase imrpeceptível.

Fiquei impressionado com o Nelson, esse fim de semana brassei uma single hop IPA com Nelson e o bicho domina mesmo, to com medo de ficar enjoativo até.
 
Valeu Andre! Eu não conheço o Ahtanum, em casa vou pesquisar a respeito dele, mas to inclinado a usar o Amarillo mesmo.
Quanto ao Centennial, você acha que compeça usar ele para sabor ou faço as adições mais pro final mesmo?

Ipera,
você pode me dizer como usou os Amarillo e o Simcoe? digo tempos e quantidade.
O pessoal tem falado muito do nelson sauvin, acho que não tive a chance de provar nada com ele ainda.

Abraços
Casado
 
Valeu Andre! Eu não conheço o Ahtanum, em casa vou pesquisar a respeito dele, mas to inclinado a usar o Amarillo mesmo.
Quanto ao Centennial, você acha que compeça usar ele para sabor ou faço as adições mais pro final mesmo?

Ipera,
você pode me dizer como usou os Amarillo e o Simcoe? digo tempos e quantidade.
O pessoal tem falado muito do nelson sauvin, acho que não tive a chance de provar nada com ele ainda.

Abraços
Casado

Cara, usei da seguinte maneira:

60 minutos:
8 gramas de amarillo e 8 gramas de simcoe
20 minutos:
8 gramas de simcoe
0 minutos:
8 gramas de simcoe
DH por 4 dias:
20 gramas de amarillo e 10 gramas de simcoe

Foi em uma leva de 10 litros.

O Nelson é nervoso, estou realmente assustado…ainda é muito cedo, mas o amargor é brutal e o sabor também, é um lúpulo que domina. Ficando pronta minha cerveja te dou um parecer mais exato.
 
Galera, obrigado pela ajuda.
Acabei escolhendo Centennial e Amarillo mesmo.
Se ficar boa eu dou um feedback aqui!

Abraços
Casado
 
Back
Top