Ajuda para adaptar growler keg

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

andrecelarino

Active Member
Joined
May 23, 2014
Messages
40
Reaction score
0
Boa Tarde,

Pessoal, comprei aqueles growler kegs de 5l com extração via cartuchos de co2 portáteis segundo a foto abaixo.
growler-inox-5-litros-torneira-italiana-D_NQ_NP_917409-MLB26813613228_022018-F.webp


A minha dúvida é: eu gostaria de usar a torneira como está, mas queria carbonatar usando um cilindro de CO2 maior, os normais, pra não ter que ficar produzindo lixo e comprando cartucho toda hora. No momento eu faço primming, mas gostaria de fazer a carbonatação forçada, porém, acho que gastaria de 1 a 3 cartuchos desse dependendo da cerveja, mais um para extrair. Gostaria de usar os cartuchos só na extração e fazer a carbonatação forçada com um cilindro maior.
Alguém tem alguma sugestão de como montar esse esquema?
 
Não sei como é o diâmetro dessa conexão da parte de gás, mas acho que você conseguiria conectar direto a mangueira do CO2 ali e prender com uma abraçadeira, tentar prender na parte que tem a rosca para evitar que escorregue com a pressão.
Outra coisa que precisa verificar nesse caso é a pressão que esse growler suporta.

Você até conseguiria talvez encontrar algum engate rápido de mangueira (aqueles tipo DMFIT) que sirva ali e ficar menos improvisado, a questão é que essa "tampa" não tem nenhum bloqueio, teria que ter uma forma de colocar uma válvula para que você pudesse trocar o cilindro de CO2 pelo cartucho para servir.
 
Se não conseguir adaptar a entrada do cartucho para o cilindro de co2, o adaptador acima é perfeito.
Tenho um desse e utilizo com a torneira e co2 do cilindro só vai precisar de ballock para pluga-los.

Enviado de meu SM-G955F usando o Tapatalk
 

Latest posts

Back
Top