Ajuda: modelo termostato

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

sepesaraiva

Well-Known Member
Joined
Aug 2, 2017
Messages
334
Reaction score
81
Fala galera,

Meu irmão ganhou uma cervejeira e estou querendo usar ela pra fermentar nossas próximas cervejas (estávamos fermentando dentro de um cooler, sem controle da temperatura).

O negócio é que to muito sem grana e não quero gastar mais que o necessário no termostato, mas também não quero fazer uma economia porca que eu vá me arrepender depois.

Os modelos que eu achei mais em conta são os seguintes (preço ja com entrega):
Modelo: MH1210 Preço: R$70 (esse é de uma marca chinesa, alguém conhece?)
Modelo: STC-1000 Preço: R$92
Modelo: MT512E Preço: R$97

Alguém conhece eles, sabe se algum é melhor que o outro, ou se algum deles não é confiável... enfim, qual comprar?

Abraços!
 
Cara, os dois primeiros você encontra por muito menos do que você postou no aliexpress. O STC-1000 acha por R$50 ou menos.

Não conheço o MT512E da Full Gauge. Mas nessa faixa de 90-100 reais você também encontra o tic-17 no mercado livre, que é provavelmente o mais conhecido pelos cervejeirois. Pela marca acho que você terá um bom produto. Seria só o caso de avaliar as funcionalidades e ver se te atende.

Abs.
 
Cara, os dois primeiros você encontra por muito menos do que você postou no aliexpress. O STC-1000 acha por R$50 ou menos.

Não conheço o MT512E da Full Gauge. Mas nessa faixa de 90-100 reais você também encontra o tic-17 no mercado livre, que é provavelmente o mais conhecido pelos cervejeirois. Pela marca acho que você terá um bom produto. Seria só o caso de avaliar as funcionalidades e ver se te atende.

Abs.

cara, desculpa a ignorancia... Mas como q eh esse aliexpress?? É um site gringo e eu tenho q pagar em dólar, a entrega vem de fora? ou tem um site brasileiro?
 
Mano, no Ebay achei esse MH1210 ai por R$25 frete grátis... alguém conhece esse?? to muito tentado em comprar ele mesmo hahaha... o medo é jogar 25 pilas fora ou pior ainda essa parada queimar a cervejeira, hahaha!!
Alguém indica?
 
cara, desculpa a ignorancia... Mas como q eh esse aliexpress?? É um site gringo e eu tenho q pagar em dólar, a entrega vem de fora? ou tem um site brasileiro?

https://pt.aliexpress.com/br_home.htm

Site gringo e vc tem que pagar com cartão internacional.

MINHA OPINIÃO: Se está na mesma faixa de preço, compra esse da Full Gauge que qq dúvida que vc tiver, vc pode ligar para a assistência técnica da empresa e os caras te ajudam tranquilamente!
Fora isso, se der pau no controlador vc pode mandar para eles para conserto e paga um valor "X" conforme o defeito.
 
https://pt.aliexpress.com/br_home.htm

Site gringo e vc tem que pagar com cartão internacional.

MINHA OPINIÃO: Se está na mesma faixa de preço, compra esse da Full Gauge que qq dúvida que vc tiver, vc pode ligar para a assistência técnica da empresa e os caras te ajudam tranquilamente!
Fora isso, se der pau no controlador vc pode mandar para eles para conserto e paga um valor "X" conforme o defeito.

Na verdade acabei de achar o MH1210 por R$25 e o STC-1000 por R$30 no Ebay... o da Full Gauge ficaria mais do triplo do preço... Vale a pena comprar esse STC?
 
Eu uso um STC-1000 no meu freezer e nunca deu problema. Comprei no ebay por uns $30. Acho que voce só vai precisar de algo mais sofisticado caso queira controlar uma resistência para aquecer o mosto durante a brassagem (termostato tipo PID).
Abraço!
 
Uso o STC-1000. O meu tem dois relés para refrigeração e aquecimento. Apesar de morar em uma região q não faz muito frio, no inverno o aquecimento faz diferença para controlar a temperatura na fermentação.
Opte pelas versões com entrada 110 ou 220v, pois se pegar um com tensão diferente vai ter q usar uma fonte e precisará de duas tomadas.

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk
 
https://pt.aliexpress.com/br_home.htm

Site gringo e vc tem que pagar com cartão internacional.

MINHA OPINIÃO: Se está na mesma faixa de preço, compra esse da Full Gauge que qq dúvida que vc tiver, vc pode ligar para a assistência técnica da empresa e os caras te ajudam tranquilamente!
Fora isso, se der pau no controlador vc pode mandar para eles para conserto e paga um valor "X" conforme o defeito.

Pode pagar com boleto bancário também. Só compro assim lá!! :tank:
 
Fala galeraa,

muito obrigado pelas dicas e opiniões!! acabei comprando o da Full gauge mesmo por 2 motivos:

1- Tempo de entrega mais rápido.. se viesse da china eu ia fazer mais uma leva sem controle de temperatura.
2- Meu irmão ficou com medo dos controladores ching ling queimarem a cervejeira dele, e convenhamos, ela é 20x o preço do controlador...

Abraços!
 
Back
Top