Ajuda - Conexão de Serpentina

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

vivas

Member
Joined
Sep 8, 2017
Messages
19
Reaction score
0
Prezados Colegas,

estou montando um sistema Herms com 3 barris. Estou com dúvida em qual seria a melhor forma de conectar a serpentina do HLT ao barril. A serpentina é de 1/2 polegada e queria saber se é necessário fazer rosca nas extremidades da serpentina? Gostaria de fixar serpentina nas laterais do barril.

Vi que tem existe um uma Conexão Acopladora Sm 1/2 Rosca Externa no ML, mas fiquei na dúvida se seria a melhor opção.

Muito obrigado pela ajuda,
 
Prezados Colegas,

estou montando um sistema Herms com 3 barris. Estou com dúvida em qual seria a melhor forma de conectar a serpentina do HLT ao barril. A serpentina é de 1/2 polegada e queria saber se é necessário fazer rosca nas extremidades da serpentina? Gostaria de fixar serpentina nas laterais do barril.

Vi que tem existe um uma Conexão Acopladora Sm 1/2 Rosca Externa no ML, mas fiquei na dúvida se seria a melhor opção.

Muito obrigado pela ajuda,

Se a serpentina for de cobre é tranquilo alargar a extremidade com um flangeador e usar conexão de latão com rosca fêmea... aí pode colocar um nipel no furo da panela e rosquear a conexão. É o que se usa pra fazer conexões e instalaçoes de gás, então é fácil de achar as peças. Fica mais limpo do que usar conexões de compressão.

Fazer rosca não sei se funciona em tubo fino de cobre. Pelo menos nunca vi.

Abraço
 
Tiago, muito obrigado. A serpentina e de inox.

Att

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk
 
Prezados Colegas,

estou montando um sistema Herms com 3 barris. Estou com dúvida em qual seria a melhor forma de conectar a serpentina do HLT ao barril. A serpentina é de 1/2 polegada e queria saber se é necessário fazer rosca nas extremidades da serpentina? Gostaria de fixar serpentina nas laterais do barril.

Vi que tem existe um uma Conexão Acopladora Sm 1/2 Rosca Externa no ML, mas fiquei na dúvida se seria a melhor opção.

Muito obrigado pela ajuda,
Deve estar falando da conexão como na imagem abaixo. Eu conheço por 'conexão de anilha', creio que possa usar sem medo, são em inox, e, se bem acopladas garantem ótima vedação, inclusive são utilizadas na indústria na área de automação, pneumática, e trabalham sobre alta pressão.

uploadfromtaptalk1509792952259.jpg

Enviado de meu D2306 usando Tapatalk
 
Deve estar falando da conexão como na imagem abaixo. Eu conheço por 'conexão de anilha', creio que possa usar sem medo, são em inox, e, se bem acopladas garantem ótima vedação, inclusive são utilizadas na indústria na área de automação, pneumática, e trabalham sobre alta pressão.

View attachment 119561

Enviado de meu D2306 usando Tapatalk
Josimar, essa mesmo que eu precisava. Muito obrigado.

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk
 
Ok! Fique atento com relação a rosca de saída, pois geralmente é métrica (não sei se todas são assim).
Por exemplo, tu usa tubulação de 1/2"... A rosca da outra extremidade vai ser 12mm (M12). Verifique isso antes de gastar.
Valeu!

Enviado de meu D2306 usando Tapatalk
 
Fala Rabello.
Ate pesquisei na epoca (final do ano passado), mas nao lembro de ter encontrado ou nao valer a pena.
Acabei comprando na acepil com um valor bom.
 
Fala Rabello.
Ate pesquisei na epoca (final do ano passado), mas nao lembro de ter encontrado ou nao valer a pena.
Acabei comprando na acepil com um valor bom.
Valeu

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk
 
Back
Top