Ajuda com Pale Ale.

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

LeonardoDagostim

Well-Known Member
Joined
Jun 12, 2013
Messages
89
Reaction score
7
tyle: Pale Ale
Boil Time: 90 min
Batch Size: 61 liters (fermentor volume)
Boil Size: 65 liters
Boil Gravity: 1.048 (recipe based estimate)
Efficiency: 65% (brew house)
Original Gravity: 1.051 Final Gravity: 1.009 ABV (standard): 5.51% IBU (tinseth): 36.48 SRM (morey): 8.62
Fermentables
Amount Fermentable PPG °L Bill %
12 kg German - Pilsner 38 1.6 78.4%
1.5 kg American - Vienna 35 4 9.8%
1.5 kg German - CaraRed 34 20 9.8%
0.3 kg German - CaraAroma 34 130 2%
15.3 kg Total
Hops
Amount Variety Type AA Use Time IBU
60 g Citra Pellet 11 Boil 60 min 28.07
25 g azzaca Pellet 10.3 Boil 30 min 8.42
60 g azzaca Pellet 10.3 Dry Hop 4 days
5 g Citra Pellet 11 Dry Hop 4 days

Minha intenção ao colocar o CaraAroma eh para dar uma corzinha na cerveja (gosto delas mais escurinhas). Mas ao ir comprar os maltes do meu fornecedor ele soh tinha 230g de CaraAroma, me sugeriu completar com o malte cafe light (70g), mas sera que não vai ficar com um gosto forte de cafe na pale ale?Tem algum jeito de ele transferir apenas a cor para a cerveja mas não o gosto de cafe?
Abraco.
 
tyle: Pale Ale
Boil Time: 90 min
Batch Size: 61 liters (fermentor volume)
Boil Size: 65 liters
Boil Gravity: 1.048 (recipe based estimate)
Efficiency: 65% (brew house)
Original Gravity: 1.051 Final Gravity: 1.009 ABV (standard): 5.51% IBU (tinseth): 36.48 SRM (morey): 8.62
Fermentables
Amount Fermentable PPG °L Bill %
12 kg German - Pilsner 38 1.6 78.4%
1.5 kg American - Vienna 35 4 9.8%
1.5 kg German - CaraRed 34 20 9.8%
0.3 kg German - CaraAroma 34 130 2%
15.3 kg Total
Hops
Amount Variety Type AA Use Time IBU
60 g Citra Pellet 11 Boil 60 min 28.07
25 g azzaca Pellet 10.3 Boil 30 min 8.42
60 g azzaca Pellet 10.3 Dry Hop 4 days
5 g Citra Pellet 11 Dry Hop 4 days

Minha intenção ao colocar o CaraAroma eh para dar uma corzinha na cerveja (gosto delas mais escurinhas). Mas ao ir comprar os maltes do meu fornecedor ele soh tinha 230g de CaraAroma, me sugeriu completar com o malte cafe light (70g), mas sera que não vai ficar com um gosto forte de cafe na pale ale?Tem algum jeito de ele transferir apenas a cor para a cerveja mas não o gosto de cafe?
Abraco.

Tem gente que fala em usar o malte café só na hora do sparge, só pra pegar cor mesmo.
 
tyle: Pale Ale
Boil Time: 90 min
Batch Size: 61 liters (fermentor volume)
Boil Size: 65 liters
Boil Gravity: 1.048 (recipe based estimate)
Efficiency: 65% (brew house)
Original Gravity: 1.051 Final Gravity: 1.009 ABV (standard): 5.51% IBU (tinseth): 36.48 SRM (morey): 8.62
Fermentables
Amount Fermentable PPG °L Bill %
12 kg German - Pilsner 38 1.6 78.4%
1.5 kg American - Vienna 35 4 9.8%
1.5 kg German - CaraRed 34 20 9.8%
0.3 kg German - CaraAroma 34 130 2%
15.3 kg Total
Hops
Amount Variety Type AA Use Time IBU
60 g Citra Pellet 11 Boil 60 min 28.07
25 g azzaca Pellet 10.3 Boil 30 min 8.42
60 g azzaca Pellet 10.3 Dry Hop 4 days
5 g Citra Pellet 11 Dry Hop 4 days

Minha intenção ao colocar o CaraAroma eh para dar uma corzinha na cerveja (gosto delas mais escurinhas). Mas ao ir comprar os maltes do meu fornecedor ele soh tinha 230g de CaraAroma, me sugeriu completar com o malte cafe light (70g), mas sera que não vai ficar com um gosto forte de cafe na pale ale?Tem algum jeito de ele transferir apenas a cor para a cerveja mas não o gosto de cafe?
Abraco.

Espere os mais experientes falarem, mas acredito que uma adição tardia na mostura pode ser feita para que você alcance este objetivo. Volta e meia leio sobre esta técnica ser utilizada para fazer black IPA. No designing great beers, ela também comenta outras possibilidades como aumentar o tempo de mash in e realizar aeração do mosto.

Espero ter ajudado
 
Bom dia!!Muito obrigado pelas respostas.
Faco minhas brassagem em panela elétrica, sem a lavagem...seria que no lugar da lavagem eu poderia colocar o malte apenas nos 15 min de mash out?
Abraco.
 
Acabei colocando o malte apenas no mash out...a cerva ficou bem escura e com um leve aroma de cafe...F#$ hehehe. Ou pode ser cisma minha mesmo.
Abraco.
 
Acabei colocando o malte apenas no mash out...a cerva ficou bem escura e com um leve aroma de cafe...F#$ hehehe. Ou pode ser cisma minha mesmo.
Abraco.

Cara, nas próximas, tente infusão a frio dos grãos torrados ou então o carafa special (sem casca).

Infusão a frio seria moer o malte normalmente e colocar em água a temperatura ambiente na proporção 1:3 (malte:água). Deixar na noite anterior a brassagem e adicionar esse mosto (filtrado) na hora da fervura.

quanto a tua cerveja, a princípio 70 g em 15 kg não daria sabor não, só cor. Não chega nem a 0,5%.
 
Cara, nas próximas, tente infusão a frio dos grãos torrados ou então o carafa special (sem casca).

Infusão a frio seria moer o malte normalmente e colocar em água a temperatura ambiente na proporção 1:3 (malte:água). Deixar na noite anterior a brassagem e adicionar esse mosto (filtrado) na hora da fervura.

quanto a tua cerveja, a princípio 70 g em 15 kg não daria sabor não, só cor. Não chega nem a 0,5%.

Boa tarde!
Valeu pelas dicas!
Pois eh...pode ser coisa da minha cabeça mesmo, e olhando na proveta nem ficou tao escura assim.

Abraco.
 

Latest posts

Back
Top