Ajuda com novo equipamento

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Rins

Well-Known Member
Joined
Jun 14, 2013
Messages
690
Reaction score
225
Galera preciso da ajuda de vcs.
Recentemente mudei meu equipamento de panela com bazooka para keggle com fundo falso. Fiquei feliz pacas afinal é tudo em inox, porém nas 2 brassagens que fiz tive uma og bem abaixo do que eu pretendia fazer.

Estou recirculando em batch sparge. Seria isso o problema da baixa eficiencia?

Minha eficia com bazooka era em torno de 85%. Agora com o fundo falso se consigo 60% é muito.

Alguem tem alguma ideia do que pode ser?
 
Galera preciso da ajuda de vcs.
Recentemente mudei meu equipamento de panela com bazooka para keggle com fundo falso. Fiquei feliz pacas afinal é tudo em inox, porém nas 2 brassagens que fiz tive uma og bem abaixo do que eu pretendia fazer.

Estou recirculando em batch sparge. Seria isso o problema da baixa eficiencia?

Minha eficia com bazooka era em torno de 85%. Agora com o fundo falso se consigo 60% é muito.

Alguem tem alguma ideia do que pode ser?

Pode ser que tenha a ver com o espaço morto no fundo do barril, já pensou em colocar um dip tube caindo no centro do fundo, abaixo do fundo falso?

Uma idéia é você mudar pra fly sparge, visto que agora tá usando fundo falso.

Outra coisa é que as vezes a gente demora pra se adequar à um equipamento novo, com o tempo pode aumentar.
 
Cara eu tô sem o diptube. Será que é isso? De qualquer forma já comprei um e essa semana vou ver se consigo instalar ele é depois testar. E vou mudar pra sparge continuo tbm e ver que bicho q da. Valeu pela ajuda....
 
Não sei se da pra dizer que É isso, mas é uma possibilidade, até porque nos kegs o fundo é meio curvo e acaba ficando um bocado de líquido pra trás.
 
Aproveitando o gancho, to querendo usar barris com fundo falso, mas com furo para torneira no fundo (com pézinho ou em stand vazado), tem algum problema?
 
Back
Top