Agradecimento!

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

NizaorJr

Well-Known Member
Joined
Jun 23, 2013
Messages
116
Reaction score
41
Aí está a minha Chocolate Oatmeal Stout: :tank:

Essa sim nós acertamos a mão e graças a muita ajuda da galera do fórum, desde a receita até os processos!

Avaliação: 15L renderam (receita original era de 20L); De sabor ficou bem bacana, só um pouco exagerado no sabor de madeira, já que coloquei chips de carvalho na maturação, mas não comprometeu. Sabores complexos e agradáveis, o Chocolate e o Torrado do Malte estão lá, a Aveia bem tímida, o corpo ficou bem presente e a espuma está sensacional, bolhas minúsculas e duradoura! :rockin:

Chocolate.jpg
 
Muito bom hein!
Pq só rendeu 15L ?

EDIT: Ah, quase me esqueço. Sou avaliador de cerveja aqui da minha cidade, to mandando meu endereço por inbox para você mandar umas 4 amostras pra eu avaliar, ok?
 
vc fez a adição do cacau em pó na maturação? Deixou por quantos dias maturando?
Cara tá bem bonita a foto da cerveja no copo, parabéns, agora é se deliciar a cada gole.
Ah, se vc aguentar esperar uns dias e não tomar todas, vai descobrir que ela melhora, vai 'arredondando' na garrafa.
 
dericeira, por conta da OG eu cuidei para não adicionar toda a água, então, para a fermentação foram uns 18L. As leveduras e o Cacau formaram uma enorme lama no fundo do fermentador, tomando uns 3L da bera!

david_jr, usando a dica do Guenther, adicionei o Cacau logo no início da 2ª Fermentação e ficou ótimo o resultado!

Vou tentar segurar algumas garrafas para maturar mais na garrafa, mas vai ser complicado, pois sabe como é a tal estória do Macaco e sua Banca de Bananas!! he he he
 

Latest posts

Back
Top