Adaptação Tecnica para Arrolhamento de Garrafas

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Renan

Well-Known Member
Joined
Jun 12, 2013
Messages
97
Reaction score
23
Olá,



Alguém conhece alguma adaptação técnica (vulgo gambiarra) para arrolhar este tipo de tampinhas <http://ecommerce.lamasbrewshop.com.br/ecommerce_site/produto_2859_9879_Tampinha-Rolha-Metalica-PRY-OFF> à garrafa?

Recebi os itens que faltavam pro meu kit hoje, que havia comprado na lamas, mas esqueceram de por o arrolhador na encomenda e temo que essa história vá longe ainda e neste final de semana vou fazer minha primeira brassagem de um jeito ou de outro, não aguento mais adiar isso ¬¬
 
Se você vai brassar neste fim de semana, tem ainda a fermentação e a maturação para o envase, tempo mais do que suficiente para que eles lhe reenviem e para que o arrolhador seja entregue, na minha opinião.
 
O gap entre vc brassar e engarrafar a leva é pelo menos uns 10 dias (isso sem maturar).

Quanto tempo vc pretende maturar a leva?

Não é tempo suficiente para a chegada do colocador?

abraços
 
Deve dar umas duas semanas (fermentação + maturação), mas até que consigo comprovar que não recebi o arrolhador mais o tempo pra transportadora entregar já não sei se vai dar tempo.
 
Cara, você não tem nem como provar que NÃO recebeu algo.

Você já falou com eles? Qual a resposta?
 
Até o momento só responderam duas vezes dizendo que a encomenda foi verificada 3 vezes por duas pessoas diferentes, mas recebi a caixa lacrada quase virei a caixa do avesso pra achar o arrolhador e nada, agora vamos ver... vou pedir o peso de cada item separado e confrontar com o da nota da transportadora talvez assim consiga comprovar que o arrolhador não estava lá.

P.s: uma chave de roda tamanho 27 e um martelo quase deram certo, a chave é pouca coisa mais larga que o ideal, aí a tampinha não fica tão bem fixada.
 
que merda hein cara,
vc ainda tem que provar que nao recebeu a parada... e que 3 pessoas deixaram passar o teu arrolhador...
pior que dizem pra conferir na hora se veio tudo, mas o cara do correio tambem precisa entregar tudo pra ontem e fica impossivel esperar...
só nao vale chegar ai depois e dizer "ah encontrei tava la no canto" hehehee
boa sorte ai
abraço
 
Se eles não entregarem esse arrolhador a nação cervejeira vai se revoltar contra o Lamas. :D

Cara, agora falando sério, to achando q vc não fez foi procurar direito na caixa, vê lá no canto.
 
Vixi mas se o arrolhador escondeu em algum canto então arrolhador para aquelas mini garrafas da coca-cola ehueuehueh. Mas eu cheguei até a abrir o papel amassado que vem pra preencher o restante do espaço na caixa, na esperança dele estar lá no meio.
 
O arrolhador branco é um trambolho, impossível "se esconder na caixa".

http://www.procon.sp.gov.br/texto.asp?id=2869

http://www.jusbrasil.com.br/jurisprudencia/busca?q=ENTREGA+DA+MERCADORIA+INCOMPLETA

"É DO FORNECEDOR O ÔNUS DE PROVAR QUE A MERCADORIA FOI INTEGRALMENTE ENTREGUE AO CONSUMIDOR."

Você acha que o fato deles falarem que foi conferido é prova suficiente? Você falou que não veio. E aí?

http://www.procon.campinas.sp.gov.br/sites/default/files//Cartilha_PROCON.pdf

Por hora estou tentando conseguir o máximo de informações possível para não ir ao PROCON de mãos vazias, mas solicitei um comprovante de que realmente foi conferido três vezes por duas pessoas diferentes, porque até agora só falaram isso. Havia pedido o peso de cada item separado e não me enviaram, imagino que a diferença da caixa com e sem o arrolhador deva ser significante.

Ô situaçãozinha chata, "Em todos esses anos 'comprando' nessa indústria vital... essa é a primeira vez que isso me acontece."... nem no mercado livre cheguei a ter ese tipo de dor de cabeça.


Atualização [11/10/2013]: o pessoal do Lamas conseguiu comprovar que o arrolhador sumiu da encomenda na transportadora, tanto que a transportadora a culpa, e já estão me enviando outro sem custos!! Agora sim vai dar certo fazer a primeira brassagem neste final de semana.
 
Se não fica perfeitamente vedado usando essa chave e martelo, não usa. Pode deixar o fermentador descansando (maturando) na geladeira até chegar o arrolhador sem galho e se houver tanta pressa em engarrafar pode colocar em garrafa PET.
 
Back
Top