Arrolhador VIK = tampinhas marcadas e tamanho de palheta

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Lord Demolay

Well-Known Member
Joined
May 29, 2020
Messages
257
Reaction score
99
Location
Sp
Comprei um arrolhador Vik e usei hj pela primeira vez. Ja no começo fiquei na duvida sobre a palheta q "abraça" a garrafa. Ela tem dois ajustes, High neck e Low neck, mas honestamente n senti diferença na hora de arrolhar, alguem sabe a diferença? (NÃO é para garrafa de champagne). E varias garrafas fechadas (mas não todas) ficaram com as tampas marcadas. O que fiz de errado? Li que essa marca na tampinha indica q to fazendo alguma cagada....

1604876454897.png
1604876475583.png
1604876506988.png
 
È so inverter essa plaquinha, a diferença esta na altura do final do pescoço da garrafa, se formais curtinha e vc usar a chapa errada, marca dessa forma a tampinha.
 

Attachments

  • 16048800771875418221181847516040.jpg
    16048800771875418221181847516040.jpg
    12.4 KB · Views: 5
È so inverter essa plaquinha, a diferença esta na altura do final do pescoço da garrafa, se formais curtinha e vc usar a chapa errada, marca dessa forma a tampinha.
Putz, nem me toquei nesse detalhe... Mas de boa isso? Se marcou significa q n fechou direito e perdi as breja?
 
Putz, nem me toquei nesse detalhe... Mas de boa isso? Se marcou significa q n fechou direito e perdi as breja?

Eu já fiz isso, não foram muitas garrafas, pra mim ficou normal, eu faço priming e carbonatou direitinho, não deu problema nenhum ... na minha opinião teria problema ao contrário, pois ela não fecha completamente, mas assim ela fechou até demais :)
 
Eu já fiz isso, não foram muitas garrafas, pra mim ficou normal, eu faço priming e carbonatou direitinho, não deu problema nenhum ... na minha opinião teria problema ao contrário, pois ela não fecha completamente, mas assim ela fechou até demais :)
Maravilha kkkkkk
Vou acompanhar aqui as garrafas, por segurança ja coloquei tudo num saco de lixo dentro de uma caixa de papelão.
 
Quando for fazer o engarrafamento, separe as garrafas do mesmo tipo de gargalo, isso facilitara bem, pois você arrolha um tanto primeiro, e depois, muda as plaquinhas e finaliza o restante. Se atente bem as garrafas, pois, tem diferenças no gargalo, exemplo: as 300ml (trezentinhas) , as da AMBEV, diferem das da Crystal, e assim também é com garrafas de 600ml.
 
Comprei um arrolhador Vik e usei hj pela primeira vez. Ja no começo fiquei na duvida sobre a palheta q "abraça" a garrafa. Ela tem dois ajustes, High neck e Low neck, mas honestamente n senti diferença na hora de arrolhar, alguem sabe a diferença? (NÃO é para garrafa de champagne). E varias garrafas fechadas (mas não todas) ficaram com as tampas marcadas. O que fiz de errado? Li que essa marca na tampinha indica q to fazendo alguma cagada....

View attachment 125070View attachment 125071View attachment 125072

E se adaptou perfeitamente com o arrolhador VIK ? Estou querendo comprar uma desse por causa da possibilidade de usar as tampinhas 29mm ( tenho muitas garrafas de espumante aqui em casa )
O que pode falar sobre o arrolhador ?
Quem puder responder, eu agradeço
 
E se adaptou perfeitamente com o arrolhador VIK ? Estou querendo comprar uma desse por causa da possibilidade de usar as tampinhas 29mm ( tenho muitas garrafas de espumante aqui em casa )
O que pode falar sobre o arrolhador ?
Quem puder responder, eu agradeço
Me adaptei sim! Não tem muito o que falar, é super prático.
As unicas desvantagens são q se vc n forçar as alavancas de forma perpendicular a mesa de apoio, as tampinhas ficam com aquela marquinha la (a pia de casa que uso é meio alta, entao tenho q debruçar em cima da garrafa pra n ficar a marca), e que as vezes as garrafas "prendem" no arrolhador, entao tem q tomar cuidado pra n fazer cagada kkkkkk.
Eu diria que entre todas as opçoes de arrolhadores q conheço, ele é a melhor escolha.
 
Back
Top