Óleo essencial de lúpulo

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Shawlin

Active Member
Joined
Mar 28, 2016
Messages
42
Reaction score
6
Boa tarde galera, alguém aqui já extraiu o óleo do lúpulo com clevenger e usou na cerveja ao invés de fazer dry hop? Se sim teve alguma dificuldade ? Em que momento do processo usou o óleo?
 
Extrair não. Mas usar o extrato aromático sim. Comprei pronto;

Minhas percepções :

Prós:

-Repetibilidade
-o aroma apresentado no frasco é o que vai ficar na cerveja. Ou seja...vc já sabe o resultado antes. Normalmente no DH feito com pellets temos algumas surpresas.
-Não perde cerveja.

Contras:

- O aroma é muito diferente do pellet. Ou vc gosta ou não.
- A impressão que tive é que sem a massa vegetal dos pellets a cerveja fica sem a aquela sensação de estar nova, viva.


É feito no envase. No meu caso utilizei a quantidade máxima do produto quando embarrilei.

De forma geral gostei muito. Mas a curva máxima de utilização domina a cerveja. Acho que tem que ter um meio termo.

Vou usar sempre.
 
Extrair não. Mas usar o extrato aromático sim. Comprei pronto;

Minhas percepções :

Prós:

-Repetibilidade
-o aroma apresentado no frasco é o que vai ficar na cerveja. Ou seja...vc já sabe o resultado antes. Normalmente no DH feito com pellets temos algumas surpresas.
-Não perde cerveja.

Contras:

- O aroma é muito diferente do pellet. Ou vc gosta ou não.
- A impressão que tive é que sem a massa vegetal dos pellets a cerveja fica sem a aquela sensação de estar nova, viva.


É feito no envase. No meu caso utilizei a quantidade máxima do produto quando embarrilei.

De forma geral gostei muito. Mas a curva máxima de utilização domina a cerveja. Acho que tem que ter um meio termo.

Vou usar sempre.


Onde vc comprou?
 
Back
Top