Vendo panela de 62 litros po R$ 190,00

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Neno

Member
Joined
Sep 11, 2014
Messages
15
Reaction score
0
Boa tarde Amigos,

estou vendendo uma panela de 62 litros de capacidade novinha em folha.
Nunca foi usada e está sem furo.
Estou pedindo R$ 190,00
Moro em Gaspar-SC
CEP 89110-0000.


Quem quiser, por favor, responda privadamente.

Grande abraço a todos
 
Bom dia,

Tenho interesse em comprar sua panela, poderia me passar algumas informações, diâmetro, altura e espessura da penela?

Grato
 
Boa tarde Rafael,

a altura é 42 cm por 45 de diâmetro.
A espessura é de 2 mm.

Abraço
 
Neno, a espessura não é exatamente essa que estou procurando, vou usar para fervura, estava querendo uma de 3 mm, mas se mudar de ideia te aviso.

Obrigado.
 
Parceiro, deixa eu te perguntar:
O que muda na fervura ou brassagem entre uma panela de 2 mm e 3 mm?
Não estou te perguntando com ironia ou coisa do tipo, mas sim para agregar conhecimento.

Abraço
 
Neno se fosse só para esquentar água usando fogareiro como fonte de calor eu compraria sem pensar duas vezes.
O que muda( panela da 2 para 3 mm) além da questão óbvia de dimensão, parceiro é a taxa de transferência de calor por condução. Vou te dar um exemplo utilize uma panela de alumínio grossa e faça arroz faça o mesmo procedimento em outra mais fina. Conclusão a mais grossa demora mais devido a resistência do calor que passa pela parede da panela porém VC consegue uma temperatura mais homogênea, a mais fina você corre o risco de queimar pois VC não tem muita resistência térmica o calor passa mais facilmente para o meio e a diferença de temperatura é maior entre o fundo e a superfície, no caso da cerveja com fogareiro que é meu caso pode ocasionar caramelização indesejada na fervura.
Bom esse é meu pensamento claro que discussão sobre algo sempre agrega mais conhecimento.
 
Valeu pela explicação Rafael, vou levar em conta sua explicação quando eu comprar novas panelas.

Grande abraço
 

Latest posts

Back
Top