Vendo ArdBir

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

xavanty

Well-Known Member
Joined
Jun 2, 2015
Messages
48
Reaction score
6
R$ 550,00

O valor para o kit montado com as tomadas e cabos para 20A se for aumentar a Amperagem terei que cotar os componentes e cobrarei a diferença do valor.

Para quem não conhece o ardbir é um controlador bem complet o para sistemas single vessel, controla a bomba resistência rampas e tempos muito bem.
No momento tenho somente 1 montado o rele que estou usando é para 40A ou seja aguenta uma resistência de 8000w, costumo montar com plug para 20a o que limita utilizar resistência de até 4000w se seu sistema for acima de 20A informar o tipo de tomada e a amperagem pois precisarei redimensionar as tomadas e condutores.
Como o intuito do projeto é manter e melhorar minha produção cervejeira troco por equipamentos relacionados.
AAD76Ww21P1K8Lcuu3uZiLRea

RH9RAG.jpg
 
Show hein...ja ta usando a versao nova? lcd de 4 linhas?

Se puder tirar fotos das conexoes eu agradeço e tambem se puder cotar com tomada acima de 20A.

Minha panela tem 5000w a 220v.

Grato
 
Os fios teriam que ser de 4mm agora a tomada acredito que teria que ser a de 36a não sei o valor vou ver amanhã e te informou ou te mando com fio de 4mm e só emenda na sua rede. o ardbir é a última versão, mas o LCD é de 16x4 não achei grande diferença má exibição dos dois modelos é uma frase somente de confirmacao, e o preço não compensava.
 
Acredito que tudo relacionado é difícil o que não soma nas nossas produções kkk agente fica viciado kkk
 
@rafinus fui hoje a uma loja por aqui e encontrei essas da imagem, são tomadas padrão 2p+T para 36A não existe nada entre 20 e 36A A da esquerda sai R$26,00 e a da direita R$24,90 , ou seja R$50,00 e na sua casa precisaria possuir uma Femea 2p+t.
XYXgGV.jpg
 
@xavanty essas sao as que eu uso hoje em dia, é ruim...muito grande.
O meu esquema é que, pra ligar o controlador na tomada, uso elas pois ja modifiquei minha caixa de entrada eletrica no apto.
Agora da caixa pra panela (resistencia e bomba), pra bomba não tem problema, tomada de 10A dá e sobra. Pra resistencia eu usei essas aqui:
tomada-trifasica-de-parede-completa-com-soquete-14232-MLB4609366553_072013-F.jpg


O ruim que tem que ligar certo (Fase/Neutro/Terra) pois não tem "anti-burro", hehe

Elas sao boas, mas sao esteticamente feias e tem o risco de plugar errado.
 
Cheguei a ver esta na loja, mas o fato de correr o risco de ligar errado desisti, e são grandes mesmo, mas não tem coisa menor que isso infelizmente, quer que monte para você sem as tomadas ? O problema é a de alimentação geral da caixa ( Macho ) e a de saida para resistencia ( Femea) teriam que ser tomadas acima de 22A que é o que seu equipamento vai exigir.


@xavanty essas sao as que eu uso hoje em dia, é ruim...muito grande.
O meu esquema é que, pra ligar o controlador na tomada, uso elas pois ja modifiquei minha caixa de entrada eletrica no apto.
Agora da caixa pra panela (resistencia e bomba), pra bomba não tem problema, tomada de 10A dá e sobra. Pra resistencia eu usei essas aqui:
tomada-trifasica-de-parede-completa-com-soquete-14232-MLB4609366553_072013-F.jpg


O ruim que tem que ligar certo (Fase/Neutro/Terra) pois não tem "anti-burro", hehe

Elas sao boas, mas sao esteticamente feias e tem o risco de plugar errado.
 
@Xavanty muito interessante. Qual a placa arduino e lcd utilizados?

Acabei de montar meu setup com controladores PID _( HLT 2.000W / MT 2.000W/ BOIL 5.000W) no total consomiria 41 Amperes (se fossem ligados todos ao mesmo tempo, mas geralmente nao passam de 20 Amp.).

Vou avaliar a possibilidade de montar um single vessel e te retorno para comprar o controlador.
 
Back
Top