VENDO - ANTIOXIN SBT

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

AlexandreB

Active Member
Joined
Dec 25, 2016
Messages
32
Reaction score
2
Olá pessoal.

Estou vendendo esse antioxidante de cerveja top. Comprei na Itália, devo ter usado uns 50g no máximo. O produto vem numa embalagem de 1kg, ou seja ainda devem ter 950g sobrando.

Preço 150 a 190 dependendo se quer frete grátis ou não.

Data de fabricação: Março de 2018
Data de válidade: Março de 2021.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1204202435-antioxidante-antioxin-sbt-_JM
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1204202447-antioxidante-antioxin-sbt-_JM

Estou a disposição para dúvidas.
 

Attachments

  • P_20190401_001334.jpg
    P_20190401_001334.jpg
    32.3 KB · Views: 18
  • P_20190401_002021.jpg
    P_20190401_002021.jpg
    37.4 KB · Views: 15
De 5-10g/hl de mosto. Isso deve render pacas! Será que tem algum estudo sobre impacto na saúde? Tanino gálicos são de origem vegetal, ácido ascórbico é vitamina C e metabissulfito de potássio é um antioxidante ou esterilizador químico. Essa é a composicao desse pozinho. Será que existe estudos sobre algum impacto na saúde?
 
Eu uso 200 mg de metabissulfito de potássio +300 mg de eritorbato de sódio para cada 10 L, ou 5 g por hL. Nesses níveis, está de acordo com o permitido pela legislação brasileira para adição em cerveja.
 
Boa tarde, Alexandre. Vi em postagens antigas que você reclamava de oxidação ou algo estranho na cerveja.. o que queria saber é se essse produto te ajudou de alguma forma, se você viu alguma diferença.
 
Boa tarde, Alexandre. Vi em postagens antigas que você reclamava de oxidação ou algo estranho na cerveja.. o que queria saber é se essse produto te ajudou de alguma forma, se você viu alguma diferença.

Olá Adriano. O que me ajudou foi o processo "Low Oxygen Brewing" como um todo, onde o uso de antioxidante faz parte dele. Minhas cervejas que depois de umas 3 semanas já começam a deterior começaram a durar vários meses. Eu costuma acabar com meu barril de 20L em 1-3 meses, então não sei dizer o quanto duraria no máximo, mas até 3 meses ainda estavam ótimas, apenas com uma perda de aroma caso fosse uma cerveja bem aromatica como uma IPA.
 
Back
Top