Válvulas Elétricas p/ Equipamento de Brassagem

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

lucasgiusti

Member
Joined
Jul 21, 2014
Messages
22
Reaction score
1
Pessoal,
Estou ainda desenhando o nosso equipamento, teremos muito tempo para fazê-lo e portanto quero fazer um esquema bem legal.

Tenho a idéia de fazer um equipamento automatizado, utilizando software e equipamentos eletrônicos para automação.

para começar, estou pesquisando se existem válvulas com acionamento elétrico e em inox...me parece que existem vários modelos.
A pergunta é, alguém já utilizou estas válvulas e qual utilizou ?

Valeu
 
Sim, eu utilizo no meu equipamento válvulas de esfera motorizadas em Inox. O preço no Brasil é simplesmente insano... coisa de 500 ou 600 uma válvula de esfera. As de duas vias chegam a 1000.

Comprei no site www.oscsys.com, e uns amigos trouxeram pra mim em mais de uma viagem. Entre as normais e 2 vias, tenho 11.

Abraço,
 
legal Guenther,

nao consegui ver quais eram inox ou onde diz que é inox...

qual modelo vc tem neste site ? vi vários....só pra eu entender qual é suficiente....
 
Olá Lucas,
Tenho válvulas marcas KLD e BACO. Funcionam bem as duas marcas.
KLD parecem um pouco superiores mas foi mt difícil fazer uma compra p pessoa física com eles.
BACO comprei direto no Aliexpress:
http://www.aliexpress.com/snapshot/6103799332.html

Dicas - preste atenção em:
- Vazão da válvula, às vezes é menor que o padrão da rosca;
- Fiação, há vários tipos, eu prefiro o tipo "CR3-01";
- Opção de manual bypass - não é muito prático mas permite que vc abra/feche a válvula manualmente em caso de alguma "emergência", além de ter indicação visual se está aberta ou fechada;
- Direções de fluxo (L, T, orientações) que vc quer se a válvula for de 3 vias.

OBS: Para entradas de água fria uso solenóides que são mais baratos.
 
Back
Top