Uso de veda-roscas líquido.

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

GustavoHSAL

Member
Joined
May 19, 2019
Messages
21
Reaction score
10
Boa tarde, cervejeiros.

Gostaria de saber de vocês se tem problema usar veda-roscas líquido (de cura anaeróbia ou não) nas roscas metálicas das conexões de CO2. Sabem dizer se esse produto é realmente inerte? Se não vai poluir as linhas ou a mistura gasosa e, consequentemente, a cerveja?

Vou usar um resto de veda-roscas líquido da Würth (o W870), de cura anaeróbia, na roscas do manifold de distribuição de CO2 do keezer. Li que ele é composto por ésteres de dimetacrilato e por cumeno.

Saudações!

Gustavo Luna
 

Attachments

  • IMG_20201008_152152_985.jpg
    IMG_20201008_152152_985.jpg
    34.3 KB · Views: 8
Esse não é aquele que vira uma cola e depois não sai nem com reza braba? Pesquise como retirar se precisar, Eu estourei duas vezes conexões de latão que tinham esse tipo de cola e me dei mal!
 
Esse não é aquele que vira uma cola e depois não sai nem com reza braba? Pesquise como retirar se precisar, Eu estourei duas vezes conexões de latão que tinham esse tipo de cola e me dei mal!

Exatamente. Esse vedante da Würth é de médio torque, salvo engano. A minha pretensão, no entanto, é justamente não desmontar a conexão em que vou usar o produto. Como não achei manifold de oito linhas, tive de adquirir um de seis e outro de duas linhas, e usei uma conexão com duas roscas macho pra unir os dois. Apliquei o vedante exclusivamente nessa conexão, justamente porque não tenho a menor pretensão de desconectar posteriormente.

Em relação à segurança do ambiente da mistura gasosa, sabe se esse vedante é seguro depois da cura? Sabe se ele polui ou ambiente?

Saudações, amigo.

Gustavo Luna.
 
Back
Top