Tubo de Cobre na Mosturação

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Eric Carbobiach

Well-Known Member
Joined
Jul 24, 2017
Messages
278
Reaction score
117
Location
Curitiba
Boa noite, pessoal!

Recentemente troquei de panelas para maiores e comecei a utilizar bomba de recirculação, mas estou sem "chuveirinho" para que não abra caminhos preferenciais na cama de grãos.
Em casa tenho tubos de cobre maleáveis e pensei em prender na tampa em espiral com furos.
Algum problema usar cobre para isto? Corro o risco de aparecer zinabre?
 
Nao faça chuveirinho. Esse Sparge incorpora oxigênio ao mosto. Deixei uma mangueira de silicone logo abaixo da cama de grãos. Pode recircular à vontade.
 
Nao faça chuveirinho. Esse Sparge incorpora oxigênio ao mosto. Deixei uma mangueira de silicone logo abaixo da cama de grãos. Pode recircular à vontade.

Saberia me dizer quais as implicações do oxigênio na parte quente? Não seria expelido na fervura?
 
Hot side aeration!
Mangueirinha rulez!


Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk
 
Ok, pessoal, muito obrigado! Estou lendo tudo que posso sobre a oxigenação na fase quente e vou adotar o esquema dito ali de usar somente a mangueira!
 
Menos é mais.
menos trabalho, mais simples, mais prático, mais barato.

MELHOR!
 
Nao faça chuveirinho. Esse Sparge incorpora oxigênio ao mosto. Deixei uma mangueira de silicone logo abaixo da cama de grãos. Pode recircular à vontade.

E ainda tem a parte prática da coisa... Chuveirinho aumenta a perda de calor do mosto para o ambiente, ou seja, sua mosturação será mais instável no quesito temperatura. Já fiz chuveirinho, isso realmente acontece.
 

Latest posts

Back
Top