Torneira em bombona de 30 litros

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Renan

Well-Known Member
Joined
Jun 12, 2013
Messages
97
Reaction score
23
Dúvida rápida =D: estou terminando de montar meu kit novo e nele vou usar como fermentador uma bombona de 30 litros (vide Lamas), gostaria de saber qual a altura mais recomendada para colocar a torneira nela, levando em consideração que eu devo trabalhar com bastante fermento, de acordo com o que tenho visto ultimamente aqui no fórum.
 
Dúvida rápida =D: estou terminando de montar meu kit novo e nele vou usar como fermentador uma bombona de 30 litros (vide Lamas), gostaria de saber qual a altura mais recomendada para colocar a torneira nela, levando em consideração que eu devo trabalhar com bastante fermento, de acordo com o que tenho visto ultimamente aqui no fórum.

Cara, as minhas ficam uns 3 dedos acima do fundo... levo um mosto com pouco cold break pro fermentador e normalmente sai cerveja limpa... mas isso é pra mim, não é garantia de que funcione pra vc tambem... se quiser pode testar fazendo uma leva e sifonando, antes de furar a torneira e ver onde fica mais ou menos a lama...

abraço
 
Na minha bombona de 50 litros eu instalei a 3 dedos do fundo, mas acho que na próxima vou baixar mais um pouquinho.
Em uma de 30 litros eu não instalaria a mais de 2 de altura, fica difícil de retirar toda cerveja, mesmo inclinando o fermentador
 
Cara, quando fui colocar a torneira pesquisei bastante e cheguei à informação de que a lama vai dar de 5% a 10% do volume. Infelizmente não tenho as fontes agora.

Eu acabei usando o meio termo, uns 7%. Como depois disso só fiz duas levas não tenho como dar um parecer preciso, mas as duas vezes a lama ficou um tanto abaixo do nível da torneira, em um nível seguro pra quando tiver mais trub ou formar mais lama por algum motivo.
 

Latest posts

Back
Top