Tilt Hydrometer.

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Pelo que li, um dos grande problemas desses aparelhos é o erro na leitura devido fatores como bolhas de co2 e o aparelo ficar encostado na parede dos fermentadores.
 
Pelo que li, um dos grande problemas desses aparelhos é o erro na leitura devido fatores como bolhas de co2 e o aparelo ficar encostado na parede dos fermentadores.
Existem dois modelos para calibração. Um deles leva essa questão em consideração. Joga iSpindel no Google 😉

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk
 
Existem dois modelos para calibração. Um deles leva essa questão em consideração. Joga iSpindel no Google 😉

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk

Que tipo de embalagem você tá usando pro iSpindel?

Já fiz todo o circuito e a parte 3D, mas ainda não fui atrás da embalagem.

Abraços.
 
Que tipo de embalagem você tá usando pro iSpindel?

Já fiz todo o circuito e a parte 3D, mas ainda não fui atrás da embalagem.

Abraços.
Não achei em canto nenhum no BR. Todos os pets que encontrava era do pequeno. Comprei fora, na indicação dos gringos.
b67642c1f3d056fc178ae01ca6f8d3fc.jpg


Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk
 
Eu tenho um tilt hydrometer mas não consegui usar direito pois ele drena a bateria em 3 dias. Não sei se o problema é a bateria ou o aparelho. Testei com 2 marcas chinesas vagabundas de camelô mas tb tentei com uma panasonic made in usa. Há pouco cheguei da Europa e comprei lá uma Duracell made in usa. Ainda não testei. Se depois dessa tentativa o problema persistir, aí vou me dar por vencido e.. sei lá.. enviar a bugiganga de volta ao fabricante.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Tem que ver como está a configuração de comunicação. O esp consome bagaraii... Coloca pra ele informar de x em x horas. Intervalos menores nas primeiras 72h e maiores depois

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk
 
Existe um modulo pra medir a densidade? Ou ele faz isso de outra forma?

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk
 
De uma lidinha no tópico...😉

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk
Eu ja li o tópico!

Fiz a pergunta pois nao consegui entender lendo o link no github do isplinder como sera medido a densidade. Pelo que vi ele vai usar um acelerômetro mas como pode ser feito? Calculando o quanto determinado ponto ira afundar no liquido?

Existe um modulo pronto pra medir densidade e conectar ao ESP ou arduino?

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk
 
Eu ja li o tópico!

Fiz a pergunta pois nao consegui entender lendo o link no github do isplinder como sera medido a densidade. Pelo que vi ele vai usar um acelerômetro mas como pode ser feito? Calculando o quanto determinado ponto ira afundar no liquido?

Existe um modulo pronto pra medir densidade e conectar ao ESP ou arduino?

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk
Na vdd, o acelerômetro faz isso. Você não le a desnsidade. Ele calcula com base no algoritmo que usa os dados do acelerômetro como input. Daí, o esp manda os dados por wifi

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk
 
Te devo uma brother.

Abraços.
Cara, olhei rapidamente e parece que esse tubo é como o meu. A gaveta não entra toda, pois ele tem um ressalto por dentro. Eu terei que "usinar" minha gaveta. Cuidado com essa questão...
Dá pra notar que forma uma espécie de degrau a cerca de uns 5-6 cm da tampa.

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk
 
Resumindo, a densidade tem relação direta com a inclinação. Quanto menos denso, mais "em pé" fica o tubo.
O acelerômetro lê essa inclinação e calcula a densidade indiretamente.
 
Back
Top