Termostato totalmente via wifi

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Eduardo Diavam

Well-Known Member
Joined
Mar 8, 2021
Messages
91
Reaction score
33
Location
Pato Branco - Paraná
Bom dia galera, voces tem conhecimento de algum modelo de termostato que seja totalmente via wifi, ou seja, que não precise deixar o cabo do sensor plugado no aparelho que controla a temperatura? Vi alguns da sonoff mas ainda precisa deixar o cabo plugado.
 
Eu uso Sonoffs pra gerenciar meus freezers aqui, o TH16 mais especificamente. Isso que você quer seria o "sensor" wi-fi dentro do freezer enviando dados para a central fora né? Nunca vi, mas dá pra fazer com arduíno. É complicado por que teria que ter componentes eletrônicos dentro da geladeira, e a umidade né.. já sabe!
 
Bom dia galera, voces tem conhecimento de algum modelo de termostato que seja totalmente via wifi, ou seja, que não precise deixar o cabo do sensor plugado no aparelho que controla a temperatura? Vi alguns da sonoff mas ainda precisa deixar o cabo plugado.
Termostato que não tenho cabo eu nunca vi...
Atualmente tenho usado o Brewpiless fabricado pelo @Gu_MAZZA
Controla tanto a temperatura da geladeira para serviço, quanto para fermentação, e o controle é via Wi-Fi.
 
Bom dia galera, voces tem conhecimento de algum modelo de termostato que seja totalmente via wifi, ou seja, que não precise deixar o cabo do sensor plugado no aparelho que controla a temperatura? Vi alguns da sonoff mas ainda precisa deixar o cabo plugado.
Eduardo, nosso amigo cervejeiro Helton tem um modelo para ser montado. Não é tão difícil. Depois de pronto é uma mão na roda. vou deixar o link do tópico aqui: Geladeira Cervejeira / Kegerator - Baixo Custo com Aplicativo no Celular
 
Precisa verificar se a caixa metálica não vai impedir a comunicação sem fio. O iSpindel, por exemplo, não consegue enviar os sinais para fora de um fermentador de aço.
 
Tava procurando no ali esses dias, e vi que com outro dispositivo da sonoff da pra voce colocar o sensor dentro que se comunica com o de fora, mas perdi o link do comentario que tinha
 
Ok, mas isso não tem problema, o ispindel funciona perfeitamente, qualquer esp8266 vai funcionar.
Eu nunca testei, por isso levante a questão.

Outra questão importante vai ser a fonte de energia. Para o sonoff provavelmente vc pode usar a da lâmpada da geladeira, vai ter que fazer uma adaptação no soquete para ligar o sonoff e no interruptor da porta que desliga a lâmpada quando fecha a porta...

Se fizer com o esp8266, pode usar uma bateria 9v, só não sei quanto dura ela nas condições da geladeira.

Se conhece um pouco de eletrônica e curte um projeto desses, o caminho é estudar o Blynk com esp8266 e relés.
 
Back
Top