Termostato para aquecimento e refrigeração

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

jdeiro

Well-Known Member
Joined
Jun 15, 2013
Messages
81
Reaction score
12
Caros,

Estou levando minha produção para a Serra Fluminense, onde a temperatura vai de 8ºC à noite até 25ºC durante o dia.

Tenho um Full Gauge TIC-17RGTi, mas ele suporta apenas um dispositivo para aquecimento ou refrigeração.

Penso, assim, em comprar um novo termostato, onde possa ligar a geladeira e uma lâmpada para aquecimento.

Qual modelo vocês indicam?

A Full Gauge recomendou o MT512Ri, que é bem barato inclusive, mas lendo as especificações não tenho certeza de que faz o que quero. Me parece que o MT518Ri seria mais adequado, não?

Abs
 
Pessoal, eu desenvolvi um controlador para fermentação que permite o acionamento de um sistema de aquecimento e um outro de refrigeração para permitir a fermentação em temperaturas constantes, inclusive próximas à do ambiente. Ele possui uma tela de lcd onde vc pode configurar o a temperatura de fermentação e o tempo desejado em dias. ao final do período ele passa automaticamente para a temperatura de maturação e, depois do período desejado ele passa para a temperatura de conservação... Eu idealizei o controlador para a instalação em geladeiras convencionais. Para o aquecimento, basta instalar um secador de cabelos na parte externa da geladeira (nos fundos) ligando-o por dutos ao interior da geladeira.
 
Pessoal, eu desenvolvi um controlador para fermentação que permite o acionamento de um sistema de aquecimento e um outro de refrigeração para permitir a fermentação em temperaturas constantes, inclusive próximas à do ambiente. Ele possui uma tela de lcd onde vc pode configurar o a temperatura de fermentação e o tempo desejado em dias. ao final do período ele passa automaticamente para a temperatura de maturação e, depois do período desejado ele passa para a temperatura de conservação... Eu idealizei o controlador para a instalação em geladeiras convencionais. Para o aquecimento, basta instalar um secador de cabelos na parte externa da geladeira (nos fundos) ligando-o por dutos ao interior da geladeira.

Posta umas fotos deste dispositivo. Fiquei curioso agora.:)
 

Latest posts

Back
Top