Substituto para trigo torrado

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Mario

Well-Known Member
Joined
Jan 9, 2014
Messages
74
Reaction score
6
Caros, estou a procura de trigo torrado mas estou com dificuldade de achar. Alguém recomenda um substituto, para usar numa ESB?
 
Numa ESB? É só pra dar uma corzinha? Se for usaria um carafa special ou substituiria o malte caramelo que vai ser usado por um mais escuro.

De qq forma acho q tem malte de trigo torrado na malteshop...
 
Tiago, pelo que li, o trigo torrado nas special bitters tem também função de sabor e corpo...o pior é que também não tem no Malteshop...
 
Tu ligou lá? eu vi no site que tinha...

Interessante, eu nunca ouvi falar sobre trigo torrado em bitters, de qualquer forma iria usar uma porcentagem tão pequena (pq senao ficaria muito escura) que eu duvido que faria diferença no corpo se comparado com malte de cevada torrado, que tambem acrescenta corpo. O malte caramelo em si já faz essa função, pode ajustar isso tambem na rampa da brassagem.

A ideia de que grão torrado aumenta o corpo da cerveja é um pouco relativo também, pq eles abaixam o pH e isso influencia pra sensação de menos corpo.
Ao menos na minha experiencia com pequenas proporções de grãos torrados adicionados numa receita, sem fazer qualquer ajuste de água, condiz com isso...

Minha opinião é que tu pode fazer essa substituição sem medo.

Abraço
 
Beleza Tiago, vou ter que experimentar mesmo. Liguei para WE e Maltshop e ninguém tem o trigo torrado...
Abraço,

Mario
 
Back
Top