Sistema resfriamento fechado

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Etelvino77

Active Member
Joined
Jun 13, 2013
Messages
31
Reaction score
3
Montei este sistema com uma bombona de 80litros, uma bomba maquina de lavar. utilizando água e gelo.
uma leva de 30 litros sai da fervura e vai pro contra-fluxo por gravidade e direto pro balde fermentador.
os primeiros litros de mosto saíram a 12°C e os últimos saíram a 21°C.
 

Attachments

  • IMG_20160523_010554.jpg
    IMG_20160523_010554.jpg
    186.6 KB · Views: 271
  • IMG_20160523_004601.jpg
    IMG_20160523_004601.jpg
    221 KB · Views: 280
Muito bom! Estou exatamente com um sistema exatamente igual pronto pra rodar.... Qual foi a temperatura final do mosto? 21? Abs!!!


Renato Brandão
 
Desculpe a demora, consegui sem muito esforço 21°C, porém na próxima vou fazer mais gelo, nos primeiros litros saiu a 12°C. Com pequenos ajustes da pra obter uma temperatura mais homogênea.
 
Se for feito como uma panela de herms, com a serpentina passando entre a água com gelo, por gravidade, será que não ficaria mais eficiente?

Enviado de meu SM-G900F usando Tapatalk
 
Eu possuo um herms, ai pensei faço mosturação por 1 hora, ai retiro a água a 70°C, vou ter que resfriar este herms antes de por gelo(decidi não fazer isto) e projetei a bombona.
Eu uso uma bombona de 80 litros mas pode se usar uma menor e mais gelo. Tudo é valido.
Que o sistema funciona está provado que sim, oque pode se fazer é alguns ajustes.
 
Sim, sem dúvida funciona e muuuuito bem....
Era só pra saber se vc havia testado tbm....

Enviado de meu SM-G900F usando Tapatalk
 
Back
Top