Single hop [apa]

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

vitorwss

Member
Joined
Mar 21, 2017
Messages
11
Reaction score
0
E ai galera, quero fazer uma APA com single hop, qual vcs indicariam ?

Tava pensando em usar Cascade, porém vi que ele tem um Cohumulone 35 a 40, daí fiquei na duvida, ficar um amargor mt agressivo.

:tank::mug:
 
Boa Tarde Vitor!

Na minha última brassagem fiz uma APA com single hop de Amarillo, gostei bastante, achei que o aroma puxa bem para manga e um pouco de maracujá.
 
Cara ficou sim, bem aromática, usei 4g de lúpulo por litro de cerveja no dry hop, ficou show de bola.
 
To fermentando uma smash apa. Usei só citra. Veremos o resultado. O cheiro está bom :).

Enviado de meu SM-A510M usando Tapatalk
 
Um lúpulo muito recomendado para single hop é Mosaic, pois é tão complexo que não necessita de outros lúpulos para complementar o sabor/aroma.
 
Uma single hop que já bebi e achei boa foi com Sorachi Ace. Aromas cítrico e levemente frutado. Só não sei se é um lúpulo muito fácil de encontrar...

Edit: para uma APA "purista", acho que fugiria do estilo...
 
Fiz uma vez uma ambar ale com cascade pra amargor, achei bem rasgante o amargor, como milhoes ja relataram aqui
 
Um lúpulo muito recomendado para single hop é Mosaic, pois é tão complexo que não necessita de outros lúpulos para complementar o sabor/aroma.

Opa, pegar uma carona no tópico.

Já ia abrir abrir um justamente por essa questão. Estou indo pra segunda brassagem, e tô querendo fazer uma APA Single Hop, e pensei exatamente no Mosaic. Estou em dúvida quanto às adições, pensei em algo tipo a imagem abaixo

Será que com essas quantidades consigo um aroma bacana, ou se faz necessário DH?
Quanto ao fermento, pensei no US-05, e fazer a brassagem com rampa única, fermentação a 18º e tal. Também queria ela um pouco mais escura, mas dentro do aceitável para o estilo. Qual malte usar? Em qual %.

Como só devo brassar daqui a uns 10 dias, se alguém tiver alguma dica...
 

Attachments

  • APA.png
    APA.png
    82.4 KB · Views: 85
Opa, fiz uma com galaxy, ficou fantástica!! Todos que bebem se apaixonam pelo aroma!!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Opa,
Minha última APA fiz SH com Mosaic, sem DH.
Sugiro a última adição ao desligar o fogo (0min). Pode desligar o fogo, contar até 10 e adicionar o lúpulo kkkkk.
Fiz com 36 IBU e o aroma do Mosaic colocado ao desligar o fogo ficou show de bola. Muito bom mesmo.

Valeu
Vitor R.
 
Opa,
Minha última APA fiz SH com Mosaic, sem DH.
Sugiro a última adição ao desligar o fogo (0min). Pode desligar o fogo, contar até 10 e adicionar o lúpulo kkkkk.
Fiz com 36 IBU e o aroma do Mosaic colocado ao desligar o fogo ficou show de bola. Muito bom mesmo.

Valeu
Vitor R.

Bacana Vitor!

Pode deixar a receita, pra eu ter uma ideia?

Abraço.
 
Só muda o tipo do lúpulo para Pellet ao invés de em Folhas (Leaf/Whole)...mas acredito que está ok!
 
Opa,

APA 20L:

+/- 80% Pilsen Agrária
+/- 10% Carapils
+/- 10% Caramunich II

15g Mosaic (12,50%) FWH
25g Mosaic (12,50%) Fervura 10min
25g Mosaic (12,50%) Fervura 0min

Cuidado que se passar muito no aroma já sai do estilo APA e vai pro ESB.

Valeu
 
Opa,

APA 20L:

+/- 80% Pilsen Agrária
+/- 10% Carapils
+/- 10% Caramunich II

15g Mosaic (12,50%) FWH
25g Mosaic (12,50%) Fervura 10min
25g Mosaic (12,50%) Fervura 0min

Cuidado que se passar muito no aroma já sai do estilo APA e vai pro ESB.

Valeu

Valeu!

Mais ou menos dentro do que pensei. Vou usar malte pale.

Obrigado.
 
E ai amigos cervejeiros.... blz...tô pra fazer Uma APA Single Hop....apos anos ai de experiências quais vcs recomendam.... não tenho muita XP com lúpulos pois braso muita Stout, wit e Berliner....e de lúpulos tem uma vastidão né..muita coisa...rs....

Simcoe? Amarillo? Galaxy? algum que usaram e tiveram o "efeito Uau!?"

Abraços.
 
E ai amigos cervejeiros.... blz...tô pra fazer Uma APA Single Hop....apos anos ai de experiências quais vcs recomendam.... não tenho muita XP com lúpulos pois braso muita Stout, wit e Berliner....e de lúpulos tem uma vastidão né..muita coisa...rs....

Simcoe? Amarillo? Galaxy? algum que usaram e tiveram o "efeito Uau!?"

Abraços.

Vai de Citra que é sucesso no efeito Uau! kkkkk
 
Bom dia.
Se você quer focar em algo mais raiz, eu usaria Columbus single hop com uma base um pouco mais maltada, mas de leve, se vai para uma versão moderna, chuta o balde e vai de El Dorado, Topaz, Citra, Mosaic... DIVERSAS opções, os lúpulos americanos estão com diversas variedades ótimas. Porque não arrisca no Hallertal Blanc? Traz notas de uva e afins, ou então, mandarina bavaria, que traz perfil de tangerina. Inove!
 
Já fiz single com Citra, Simcoe, Azzaca, Galaxy...definitivamente citra foi a melhor. A próxima single que eu fizer vai ser cascade.
 
Vai de Citra que é sucesso no efeito Uau! kkkkk
Com certeza..acabei projetando a receita com Mosaic pq encanei com ele dessa vez....vou repetir esta receita varias vezes..e cada hora com SH diferente.... e Citra com certeza esta na fila..kkkk
 
Bom dia.
Se você quer focar em algo mais raiz, eu usaria Columbus single hop com uma base um pouco mais maltada, mas de leve, se vai para uma versão moderna, chuta o balde e vai de El Dorado, Topaz, Citra, Mosaic... DIVERSAS opções, os lúpulos americanos estão com diversas variedades ótimas. Porque não arrisca no Hallertal Blanc? Traz notas de uva e afins, ou então, mandarina bavaria, que traz perfil de tangerina. Inove!
Minha primeira foi SMASH, Maris Sorachi....ainda esta no envase....e como surgiu uma brincadeira entre amigos cervejeiros, vamos fazer teste cego..ai vou fazer essa do Posto....será 98% Maris 2% black, 100% Mosaic....., nas próximas vou ajustando a base e testando outros SH, Topaz, Citra, Mandarina estão na fila. não nessa ordem..kkkk
 
Já fiz single com Citra, Simcoe, Azzaca, Galaxy...definitivamente citra foi a melhor. A próxima single que eu fizer vai ser cascade.
Cascade deve ficar espetacular.....decidi Mosaic agora....pretendo repetir muito essa receita até usar todos lúpulos que quero conhecer..rs
 
Bom dia.
Se você quer focar em algo mais raiz, eu usaria Columbus single hop com uma base um pouco mais maltada, mas de leve, se vai para uma versão moderna, chuta o balde e vai de El Dorado, Topaz, Citra, Mosaic... DIVERSAS opções, os lúpulos americanos estão com diversas variedades ótimas. Porque não arrisca no Hallertal Blanc? Traz notas de uva e afins, ou então, mandarina bavaria, que traz perfil de tangerina. Inove!
Fiquei curioso com esse “raiz”, pois vou brassar uma amber ale nesse fim de semana justamente com columbus. Ele é o que é usado com mais frequência?
 
Fiquei curioso com esse “raiz”, pois vou brassar uma amber ale nesse fim de semana justamente com columbus. Ele é o que é usado com mais frequência?

Bom dia! Esse raiz, digo em questão de ser Old School, um lúpulo certeiro e muito comum para cervejas que existem a muito tempo. Agora, eu uso Columbus, Tomahawk e Zeus sempre, principalmente para amargor, é meu favorito. Quando em DH, se fizer em single Hop, ele traz um perfil resinoso e cítrico, bem maneiro.
 

Attachments

  • 16229910642326743314511994902192.jpg
    16229910642326743314511994902192.jpg
    66 KB · Views: 15
Back
Top