• We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.

Resistências Elétricas - quase tudo que você quer saber

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

felipeossantos

Well-Known Member
Afiliado
7/12/14
Olá a todos. Estou com um problema.

Instalei meu painel de controle, fiz as ligações de neutro e fase no controlador PID REX-C100, com a saída para o SSR e do SSR para a resistência. O problema é que o SSR acende a luz para ativação, porém não fecha o contato (não conduzindo eletricidade - consequentemente não ligando a resistência).

Testei isso em dois SSRs e o problema continuou. Alguém sabe me dizer o que devo fazer?

felipeossantos

Well-Known Member
Afiliado
7/12/14
Olá a todos. Estou com um problema.

Instalei meu painel de controle, fiz as ligações de neutro e fase no controlador PID REX-C100, com a saída para o SSR e do SSR para a resistência. O problema é que o SSR acende a luz para ativação, porém não fecha o contato (não conduzindo eletricidade - consequentemente não ligando a resistência).

Testei isso em dois SSRs e o problema continuou. Alguém sabe me dizer o que devo fazer?

Olá a todos.

Revisei minhas instalações e percebi que havia ligado errado o SSR ( faltou a ligação da fase na saída do SSR).

Saba

Well-Known Member
Afiliado
19/7/15
Pessoal, gostaria de uma opinião sobre o dimensionamento das resistências do meu projeto. Estou quase fechando a produção de duas resistências para meu sistema RIMS com duas panelas para brassagens de 20L.
Uma panela numero 38 para mostura com fundo falso e recirculação, resistência no fundo de 2000W - 220v. É muita potência? Muito risco de caramelizar o mosto?
Uma panela numero 36 para fervura com resistência de 3000W de sobrepor (para poder retirar e facilitar o whirlpool)

Alguma sugestão?

obrigado!

Guenther

Administrador
Moderador
Admin
Afiliado
23/4/13
Pessoal, criem tópicos novos.

Tópico encerrado, porque na real não tem adiantado eu pedir.

Abraço,

Status
Não esta aberto para novas mensagens.