registro de cerveja no MAPA

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

marcoazevedo

Active Member
Joined
Jul 3, 2015
Messages
44
Reaction score
9
Olá pessoal

Gostaria de registrar minha cerveja no MAPA porém a produção deverá ser feita numa cervejaria legalizada pelo MAPA etc

Tenho as seguintes dúvidas se alguém puder ajudar;

1. Quais documentos necessários para iniciar o processo ?
2. Provavelmente terei que abrir uma empresa porém não pode ser MEI certo ?
3. Caso no futuro abra minha cervejaria ou faça a produção em outra tenho que alterar algo no MAPA ?

Att
Marco
 
O Registro da cerveja no MAPA não terá absolutamente nada a ver contigo, e somente com a cervejaria. Ou seja, você não precisa ver absolutamente nenhum documento, e a cervejaria em questão já tem tudo pronto.

Abraço,
 
Guenter,

Obrigado pelo retorno, só confirmando toda a documentação sai no nome da cervejaria que eu escolher constando produção e envase. Dessa forma eu só preciso ter uma empresa aberta Eireli por exemplo para vender ..é isso ?

Porém meu plano é que daqui 2 anos monte a minha cervejaria dessa forma não posso somente alterar o registro no MAPA pois foi feito baseado em outro CNPJ. Certo ?

Abraço
 
Guenter,

Obrigado pelo retorno, só confirmando toda a documentação sai no nome da cervejaria que eu escolher constando produção e envase. Dessa forma eu só preciso ter uma empresa aberta Eireli por exemplo para vender ..é isso ?

Porém meu plano é que daqui 2 anos monte a minha cervejaria dessa forma não posso somente alterar o registro no MAPA pois foi feito baseado em outro CNPJ. Certo ?

Abraço
Cada cervejaria tem que ter um registro do MAPA.

Ou seja, de produzir através de uma, ela registra. Se mudar de cervejaria, tem que fazer outro registro.

Sobre a distribuição, aí precisas criar uma empresa pra ter uma forma de receber a grana legalmente, etc.
 
Entendi ...Agora ficou claro !!!
Tô lendo as normativas no MAPA para abrir a cervejaria e parece bem burocrático por isso Tava pensando em fabricar em uma que já está registrada ...entendeu ? Porém recebi a cotação e o custo e volume mínimo são relativamente altos.
Eu já tenho fermentador e sistema herms em inox então já é um bom caminho andado.
Guenter tem alguma experiência com essa parte burocrática dos órgãos públicos para alvará de funcionamento e registro ? Realmente é moroso ? Eles fazem muitas exigências?

Valeu pela ajuda
 
Entendi ...Agora ficou claro !!!
Tô lendo as normativas no MAPA para abrir a cervejaria e parece bem burocrático por isso Tava pensando em fabricar em uma que já está registrada ...entendeu ? Porém recebi a cotação e o custo e volume mínimo são relativamente altos.
Eu já tenho fermentador e sistema herms em inox então já é um bom caminho andado.
Guenter tem alguma experiência com essa parte burocrática dos órgãos públicos para alvará de funcionamento e registro ? Realmente é moroso ? Eles fazem muitas exigências?

Valeu pela ajuda

Cara, pesquisa no fórum, já tem um monte de post sobre isso:


http://www.homebrewtalk.com.br/showthread.php?t=403690

http://www.homebrewtalk.com.br/showthread.php?t=406296

http://www.homebrewtalk.com.br/showthread.php?t=403681
 
Back
Top