Red IPA

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

wassis

Well-Known Member
Joined
Jun 16, 2016
Messages
48
Reaction score
17
Boa tarde cervejeiros. Estou pensando em brassar uma Red IPA utilizando somente o Red X. Alguém já fez isso? Em caso afirmativo, quais suas impressões? Agradeço qualquer contribuição.


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
 
@wassis manda ver cara!

Esse malte é extremamente bem elogiado em tudo quanto lugar que eu leio.

Vai ficar com um sabor e principalmente com uma cor sensacional! Red-x proporciona o vermelho mais "vivo" que eu já vi nas cerva feitas com ele...

Se fizer de fato, posta aqui depois fotos do resultado final!

Abraço!
 
Boa tarde cervejeiros. Estou pensando em brassar uma Red IPA utilizando somente o Red X. Alguém já fez isso? Em caso afirmativo, quais suas impressões? Agradeço qualquer contribuição.


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Eu já fiz uma com esse nome mesmo, Red X IPA, usando os lupulos Topaz (amargor e dry hop), Summer (sabor) e Ella (Aroma final de fervura) e ficou sensacional. O Red X é o melhor malte base que existe na minha opinião, prefiro ele ao Maris Otter em termos de sabor e corpo para uma IPA.

Abraços!
 
Eu já fiz uma com esse nome mesmo, Red X IPA, usando os lupulos Topaz (amargor e dry hop), Summer (sabor) e Ella (Aroma final de fervura) e ficou sensacional. O Red X é o melhor malte base que existe na minha opinião, prefiro ele ao Maris Otter em termos de sabor e corpo para uma IPA.

Abraços!

Cara Ruby e Cara Red seriam os equivalentes?
Ou o Red-X tem outro perfil?
 
Cara Ruby e Cara Red seriam os equivalentes?
Ou o Red-X tem outro perfil?

@cgfischer o Red-X é único, não há nenhuma equivalência até o momento.

O perfil dele é bem diferente de Cararuby e Carared. Tanto é q ele serve de malte base, dá pra usar 100% em uma receita se quiser... Ao contrário desses 2 citados por você que entram na estirpe de maltes especiais onde o recomendado é usar no máx 20% em uma receita.

Abraço!
 
Já ouvi relatos de que somente com o Red X você não consegue o perfil de uma Red, a cor sim, mas o perfil maltado não (nunca comprovei, apenas li relatos). Se a sua intenção é uma IPA vermelha vai fundo, agora se você quer um perfil maltado mais complexo (como o da Hop Red Head) aí teria que usar outros maltes Crystal.
 
@wassis manda ver cara!

Esse malte é extremamente bem elogiado em tudo quanto lugar que eu leio.

Vai ficar com um sabor e principalmente com uma cor sensacional! Red-x proporciona o vermelho mais "vivo" que eu já vi nas cerva feitas com ele...

Se fizer de fato, posta aqui depois fotos do resultado final!

Abraço!



Blz Adrianofms!!! Estou com dificuldades para achar informações dele para inserir no Beersmith . Na página da Bestmalz as informações são sofríveis....


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
 
Obrigado galera. Acabei montando a receita com outros maltes, e estava saindo para comprar os ingredientes e resolvi acessar o fórum.... Rsrsrs... De volta pro Beersmith.... O problema é que não acho informações do perfil deste malte para inserir no Beersmith....


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
 
Obrigado galera. Acabei montando a receita com outros maltes, e estava saindo para comprar os ingredientes e resolvi acessar o fórum.... Rsrsrs... De volta pro Beersmith.... O problema é que não acho informações do perfil deste malte para inserir no Beersmith....


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Vá em Arquivo -> Add-ons -> Adicionar(+) -> BestMalz Malts e instale o Add-on. Aí vc terá os maltes da best na lista de ingredientes pra montar a receita, incluindo o RedX.

Abraço
 
Blz Tiago, obrigado!!!


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
 
Pessoal, sabem onde encontro RedX em Porto Alegre?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Fiz um dry hopping, estou clarificando com gelatina e hoje vou engarrafá-la. Vamos ver como ficará. Qdo ficar pronta eu posto o resultado aqui...


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
 
Fiz um dry hopping, estou clarificando com gelatina e hoje vou engarrafá-la. Vamos ver como ficará. Qdo ficar pronta eu posto o resultado aqui...


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

cara, posta mesmo... fiquei bem interessado em conhecer esse malte
vou ficar aguardando seu feedback

abraço!
 
Segue aí o resultado: vermelho firme, quase beterraba. Fiz clarificação com gelatina. Galaxy a 0 min e tb no dry hopping.... Está simplesmente deliciosa....
fe11e036126a5a9d263ba624701d2264.jpg
cea761e4d087760a911954ad3789592a.jpg
fa56b7bc1f21432b5445f4f4138af283.jpg



Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
 
Bah, ficou show de bola!
Podes passar a receita total?
Lupulos e fermento?
Abç


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
8 kg Red X
1 kg Maris Otter
0,1 kg Melano
0,1 kg Crystal 150 (EBC 133)

Pacific Gem (FWH)
Galaxy (Galaxy 0 min)

M44

Galaxy (dry hopping)



Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
 
Obrigado!
Podes informar a quantidade dos lupulos?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Obrigado!
Podes informar a quantidade dos lupulos?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk



30 g Pacific Gem (FWH)
30 g Galaxy (0 min)
60 g Galaxy (dry hopping)

2 pct M44


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
 
Primeiramente obrigado por compartilhar a experiência.
e parabéns , a cerveja ficou linda.

Fez quantos litros?
 
Primeiramente obrigado por compartilhar a experiência.
e parabéns , a cerveja ficou linda.

Fez quantos litros?



Allan, foram 23 litros. Eu não utilizo o sistema de 3 panelas. Faço um BIAB meio automático.... rsrsrs.... Método meio indefinido, mas está mais para BIAB com recirculação constante. Tenho uns vídeos no YouTube mostrando o equipamento e as brassagens (inclusive esta)....


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
 
Back
Top