Receita Belgian Blonde Ale - Oque Acham?

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

luannovaes10

New Member
Joined
Jun 8, 2016
Messages
4
Reaction score
1
Boa Tarde,

Para a próxima semana quero brassar uma belga e montei essa receita para 10 Litros

Mostura:
60 mim a 66º
10 mim a 77º

2 kg malte Pilsen
1 Kg malte Viena
0,250 g Caraheel

Fervura - 60 Minutos

20 g East Kent Goldings aos 15 mim de Fervura
10 g East Kent Goldings aos 55 mim de Fervura
5 gramas de açúcar aos 59 mim de fervura

Fermentação
- Mangrove M47 a 18ºC - 7 dias

Maturação
15 dias a 5ºc

Oque acham? Alguém já fez alguma parecida? Sugestões?
 
Cara, parece uma boa receita equilibrada. A maturação mudaria para algo como 10 dias a 22° e 5 dias cold crash para 5° ou menos caso consiga.

Exatamente para que seriam esses 5 gramas de açúcar?
 
Cara, parece uma boa receita equilibrada. A maturação mudaria para algo como 10 dias a 22° e 5 dias cold crash para 5° ou menos caso consiga.

Exatamente para que seriam esses 5 gramas de açúcar?
Qual a vantagem nesse tipo de maturação? Não conheço esse método ainda. Poderia me falar mais?

Sobre o açúcar, quero uma cerveja mais pegada no álcool chegando quase ao máximo que o estilo permite.
De acordo com o beersmith com essa adição consigo algo em torno de 7%
 
Boa Tarde,

Para a próxima semana quero brassar uma belga e montei essa receita para 10 Litros

Mostura:
60 mim a 66º
10 mim a 77º

2 kg malte Pilsen
1 Kg malte Viena
0,250 g Caraheel

Fervura - 60 Minutos

20 g East Kent Goldings aos 15 mim de Fervura
10 g East Kent Goldings aos 55 mim de Fervura
5 gramas de açúcar aos 59 mim de fervura

Fermentação
- Mangrove M47 a 18ºC - 7 dias

Maturação
15 dias a 5ºc

Oque acham? Alguém já fez alguma parecida? Sugestões?

Arrisco dizer que ela vai ficar muito seca, viena da um calor de alcool"secor", fora o toffe, EU tiraria quase que todo o viena talvez deixar 100g, iria de munich agraria mesmo, ou um pouco de pale ale.
Bota um pouco de capils para arredondar a espuma
 
Qual a vantagem nesse tipo de maturação? Não conheço esse método ainda. Poderia me falar mais?

Sobre o açúcar, quero uma cerveja mais pegada no álcool chegando quase ao máximo que o estilo permite.
De acordo com o beersmith com essa adição consigo algo em torno de 7%

5g não vai dar assim uma diferença. é o que vai em uma garrafa de 600ml para o priming, e isto dá uns 0,5% ABV em 600ml. Aumente no malte então.

Quanto a maturação.

Com temperaturas mais altas, damos um ambiente ideal para as leveduras consumirem todos os subprodutos da fermentação que causam off-flavors, ao contrário de deixa-las adormecidas em baixa temperatura por muito tempo.

Vamos para uma analogia. em uma construção ou reforma de uma área externa, é melhor deixar o tempo quente e seco por 15 dias para os operários trabalharem ao máximo ou chovendo e com frio? No final serão 15 dias da mesma forma e pagando salários. Deixa os bixinhos trabalharem :D
 
Arrisco dizer que ela vai ficar muito seca, viena da um calor de alcool"secor", fora o toffe, EU tiraria quase que todo o viena talvez deixar 100g, iria de munich agraria mesmo, ou um pouco de pale ale.
Bota um pouco de capils para arredondar a espuma

Obrigado pela dica, vou alterar a receita e ver como fica com o munich.
 
5g não vai dar assim uma diferença. é o que vai em uma garrafa de 600ml para o priming, e isto dá uns 0,5% ABV em 600ml. Aumente no malte então.

Quanto a maturação.

Com temperaturas mais altas, damos um ambiente ideal para as leveduras consumirem todos os subprodutos da fermentação que causam off-flavors, ao contrário de deixa-las adormecidas em baixa temperatura por muito tempo.

Vamos para uma analogia. em uma construção ou reforma de uma área externa, é melhor deixar o tempo quente e seco por 15 dias para os operários trabalharem ao máximo ou chovendo e com frio? No final serão 15 dias da mesma forma e pagando salários. Deixa os bixinhos trabalharem :D

Ainda não tinha pensado dessa forma rs, sempre fazia a maturação em temperaturas mais baixas. Vou tentar dessa forma dessa vez.
Quanto ao açúcar também não me atentei de que realmente é uma quantidade que não vai fazer diferença haha!

Vou colocar mais do malte Pilsen!
 
5g não vai dar assim uma diferença. é o que vai em uma garrafa de 600ml para o priming, e isto dá uns 0,5% ABV em 600ml. Aumente no malte então.

Quanto a maturação.

Com temperaturas mais altas, damos um ambiente ideal para as leveduras consumirem todos os subprodutos da fermentação que causam off-flavors, ao contrário de deixa-las adormecidas em baixa temperatura por muito tempo.

Vamos para uma analogia. em uma construção ou reforma de uma área externa, é melhor deixar o tempo quente e seco por 15 dias para os operários trabalharem ao máximo ou chovendo e com frio? No final serão 15 dias da mesma forma e pagando salários. Deixa os bixinhos trabalharem :D

Luan, não pude responder a tempo, mas o Jean disse tudo aí em cima!
 
Back
Top