Receita APA - Opiniões!!

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

BrunoMilanezi

Active Member
Joined
Jul 27, 2017
Messages
42
Reaction score
0
Fala pessoal, sou iniciante e estou caminhando para minha 4° brassagem e quero elaborar uma boa receita de APA, não muito amarga e bem aromática.
Segue a receita para 30 litros:

Malte pale - 5.850kg
Carared - 650g

60' - Warrior 15% - 25g
10' - Amarillo 8% - 20g
00' - Amarillo 8% - 50g

DH - Amarillo 8% - 90g

02 pct de US-05
 
Nessa sua conta, dá aproximadamente 45 IBUs.
EU faria uma single hop de Amarillo.
20 g em 60 FWH.
20 g em 10min.
10 g em 5 min.
Abraço.
 
Fala pessoal, sou iniciante e estou caminhando para minha 4° brassagem e quero elaborar uma boa receita de APA, não muito amarga e bem aromática.
Segue a receita para 30 litros:

Malte pale - 5.850kg
Carared - 650g

60' - Warrior 15% - 25g
10' - Amarillo 8% - 20g
00' - Amarillo 8% - 50g

DH - Amarillo 8% - 90g

02 pct de US-05

Qual OG, FG, ABV e IBU?
Isso ai ta quase uma IPA, não?
Acho que pode sair um pouco do estilo da APA, mas vai ficar boa!
 
Qual OG, FG, ABV e IBU?
Isso ai ta quase uma IPA, não?
Acho que pode sair um pouco do estilo da APA, mas vai ficar boa!

Mentira, cara... joguei essa sua receita aqui no beersmith (eu tava pensando que era pra 20L, dps q li que era 30l) e esta tudo dentro do estilo, inclusive tudo muito perto do mínimo.. ABV ta dando 4,6%, eu particularmente gosto de manter um pouco mais alta (isso é apenas gosto.

faria com 7kg de malte ale, 800g de carared, 30g de warrior nos 60' e manteria o resto do jeito que ta...

Desse jeito que eu falei ficaria:
OG: 1.057 FG: 1.013
ABV: 5,8% IBU: 39
SRM: 7

se sua eficiencia for um pouco menor que 70%, que é comum, essa OG vai pra uns 1.055, que continua muito bom!

espero ajudar com as dicas.. abraço!
 
Mentira, cara... joguei essa sua receita aqui no beersmith (eu tava pensando que era pra 20L, dps q li que era 30l) e esta tudo dentro do estilo, inclusive tudo muito perto do mínimo.. ABV ta dando 4,6%, eu particularmente gosto de manter um pouco mais alta (isso é apenas gosto.

faria com 7kg de malte ale, 800g de carared, 30g de warrior nos 60' e manteria o resto do jeito que ta...

Desse jeito que eu falei ficaria:
OG: 1.057 FG: 1.013
ABV: 5,8% IBU: 39
SRM: 7

se sua eficiencia for um pouco menor que 70%, que é comum, essa OG vai pra uns 1.055, que continua muito bom!

espero ajudar com as dicas.. abraço!

Muito obrigado mesmo pelae informações!!

Acabei trocando o warrior por summit e o amarillo por citra.... A og ficou em 1052 e está no 6 dia de fermentação!!
 
Back
Top