Ralador Elétrico para Moer os Grãos (?)

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

PedroBrew1

Active Member
Joined
Jul 14, 2015
Messages
43
Reaction score
18
Tenho aqui no restaurante este ralador de coco e queijo que não é mais utilizado:

http://www.compreconosco.com.br/ecommerce_site/produto_10351_5073_Ralador-de-Queijo-e-Coco-Braesi

MgRJFxR.jpg


yD896aP.jpg


Pode parecer loucura, mas será que há alguma forma de utilizar para moer o malte de forma correta? ... é um equipamento caro e está encostado.
 
Tem, vende e compra um moedor :D

Mas sério, você tá pensando em adaptar de alguma forma? Porque esses buracos parecem grandes demais, o grão ia passar direto...
 
Tem, vende e compra um moedor :D

Assino embaixo. Cara se você não vai adquitir um moedor próprio (tipo um Barley Crusher) é melhor pedir para moerem no seu brewshop.

Ou tua eficiência vai cair muito ou você vai entupir seu sistema de filtragem.
 
Acho que gosto do experimentalismo. Pensei em adaptar de alguma forma.
Achei justamente o contrário do Raisoshi, que os buracos fossem pequenos demais e iria triturar demais os grãos.

Não pretendo vendê-lo por enquanto, pois pode voltar a ser necessário por aqui...

Vou fazer alguns testes e posto o resultado por aqui.
Tem mais dois raladores elétricos diferentes aqui, um deles tem que servir!
 
Acho que gosto do experimentalismo. Pensei em adaptar de alguma forma.
Achei justamente o contrário do Raisoshi, que os buracos fossem pequenos demais e iria triturar demais os grãos.

Não pretendo vendê-lo por enquanto, pois pode voltar a ser necessário por aqui...

Vou fazer alguns testes e posto o resultado por aqui.
Tem mais dois raladores elétricos diferentes aqui, um deles tem que servir!

Cara, de novo, vai funcionar? Vai sim, tem gente que usa moedor de discos ou até liquidificador.

Você vai conseguir a melhor moagem e consequentemente a melhor eficiencia e filtragem? Dúvido.

Testa e conta pro pessoal!
 
Back
Top