Quantidade de água do sparge - Beer Smith 2

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

flaviopousa

Well-Known Member
Joined
Nov 30, 2015
Messages
68
Reaction score
7
Pessoal, elaborei uma receita no BS2 e executei. Porém, eram previstos 20 litros após a fervura e obtive apenas 13,5 litros..
O problema acredito que está na água do sparge, pois coloquei 16 litros na mosturação e lavei com aproximadamente 13 litros, que foi o recomendado pelo BS2.
Lendo alguns tópicos, vi que a água do sparge deve ser aproximadamente 1,5 vezes a da mosturação.
Como o BS2 faz esse cálculo? É possível mudar?
 
O Beersmith calcula de acordo com algumas variáveis como o tempo de fervura que vai utilizar e o tipo da panela, tem que ver como configurou isso.
Se as configurações estão corretas pode ser a intensidade do fogo, com mais calor a evaporação é maior, você pode agora utilizar essa sua experiência e ajustar o software para a próxima.
 
Pessoal, elaborei uma receita no BS2 e executei. Porém, eram previstos 20 litros após a fervura e obtive apenas 13,5 litros..
O problema acredito que está na água do sparge, pois coloquei 16 litros na mosturação e lavei com aproximadamente 13 litros, que foi o recomendado pelo BS2.
Lendo alguns tópicos, vi que a água do sparge deve ser aproximadamente 1,5 vezes a da mosturação.
Como o BS2 faz esse cálculo? É possível mudar?
Com o tempo vais ver que esse tipo de preocupação é totalmente inútil.

O que realmente interessa durante a lavagem? Quantidade de mosto acumulado na panela de fervura, ou a densidade.

Nesse sentido, quanto de água eu uso pra lavar? Não sei.... porque eu não preciso saber. Simplesmente tenho a panela de água quente cheia, e pronto... vou filtrando/lavando até conseguir o volume/densidade que quero, e normalmente sobra bem pouca água que eu posso reaproveitar pra outra coisa.

Abraço,
 
Back
Top