Qual deve ser o tamanho do chiller para 60L?

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

danilonog

Active Member
Joined
Jan 9, 2016
Messages
35
Reaction score
3
Estou aumentando meu equipamento para produzir 60 litros, qual o tamanho de chiller devo utilizar?
 
Estou aumentando meu equipamento para produzir 60 litros, qual o tamanho de chiller devo utilizar?
Se está falando de chiller de imersão, eu recomendo como mínimo dos mínimos um de mais ou menos 20m 3/8", ou 15m 1/2".

Abraço,
 
eu achei em um site um chiller de 20m 1/2", eu tenho um outro chiller de 7,5m, que eu pretendo colocar em um balde com gelo para que a água passe primeiro pelo gelo e depois pela panela, com esses dois chillers a melhora no resfriamento seria considerável ou mudaria pouca coisa?
 
eu achei em um site um chiller de 20m 1/2", eu tenho um outro chiller de 7,5m, que eu pretendo colocar em um balde com gelo para que a água passe primeiro pelo gelo e depois pela panela, com esses dois chillers a melhora no resfriamento seria considerável ou mudaria pouca coisa?
Mudaria comparado com o que?
 
Mudaria comparado com o que?

comparado com a utilização apenas do chiller de 20m imerso no mosto, sem o gelo.
Porque se a melhora não for considerável, talvez seja melhor comprar um chiller maior.
 
Com certeza o pré chiller numa solução de água gelo e sal vai dar um diferencial.
Especialmente na etapa final do resfriamento, quando o gradiente de temperatura entre a água da rede e a mosto é muito pequena.

Aqui onde moro é quente pra burro em certas épocas do ano. Ou seja, se a temperatura da água da rede chegar a 30, só conseguirei resfriar o mosto até 30 e após um bom tempo.

Então, esse pré chiller ae, dependendo de onde você mora e da época do ano pode ser uma ótima ideia.
 
Back
Top