Quais características devo levar em conta na compra da panela?

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

destynnos

Well-Known Member
Joined
Nov 21, 2017
Messages
133
Reaction score
12
Olá a todos.

Estou precisando comprar uma panela nova pois minhas brassagens de 10L não estão dando nem para consumo próprio. Então inicialmente estou pensando em comprar de alumínio tendo em vista que não tenho muito para gastar no momento, mesmo sabendo o custo/beneficio do inox. Gostaria de saber quais características devo levar em conta na compra de uma panela de alumínio?
 
Olá a todos.

Estou precisando comprar uma panela nova pois minhas brassagens de 10L não estão dando nem para consumo próprio. Então inicialmente estou pensando em comprar de alumínio tendo em vista que não tenho muito para gastar no momento, mesmo sabendo o custo/beneficio do inox. Gostaria de saber quais características devo levar em conta na compra de uma panela de alumínio?

Mas qts litros planeja passar a fazer?

Vc usa BIAB?

Sua pergunta está pouco específica.

Acredito que seja importante vc estudar mais os processos, antes de ampliar, para entender oq mais te atende nos seus objetivos.

Não é só aumentar a panela...há uma série de outros equipamentos que precisam ser revistos
 
Peço desculpas, eu uso BIAB!

O size dos equipamentos eu tenho uma base do que vou precisar, é mais as características que deve ser levado em conta na compra de uma panela.
 
Peço desculpas, eu uso BIAB!

O size dos equipamentos eu tenho uma base do que vou precisar, é mais as características que deve ser levado em conta na compra de uma panela.

Cara, acho que vc só precisa saber que a de alumínio vc não pode usar produtos de limpeza oxidantes ou a base de soda caustica.
O alumínio oxida e deixa uma aparência meio zuada, mas fora isso não vejo nada a considerar... uma vantagem é que a condução térmica é melhor, então vc atinge as temperaturas desejadas mais rápido.
 
Obrigado @thirossato!

Minha dúvida surgiu pois li em um fórum que não vou me lembrar 100% mais parece que alguém comprou uma panela que qdo chegou era alumínio 302 (Não tenho certeza desse numero!!) e devolveu na hora. Dai fiquei pensando que na hora de comprar tenho que ficar atento a alguns detalhes do material da panela. Mas como falei não sei se era isso na integra, pois tenho uma mera lembrança do que li.
 
Obrigado @thirossato!

Minha dúvida surgiu pois li em um fórum que não vou me lembrar 100% mais parece que alguém comprou uma panela que qdo chegou era alumínio 302 (Não tenho certeza desse numero!!) e devolveu na hora. Dai fiquei pensando que na hora de comprar tenho que ficar atento a alguns detalhes do material da panela. Mas como falei não sei se era isso na integra, pois tenho uma mera lembrança do que li.

Não tem muito segredo pra panela de Alumínio.

Vai fazer breja na mesma qualidade da breja em panela de Inox.

Como o amigo disse acima, vc precisa saber quais produtos usar pra lavar.

Eu uso detergente neutro e a parte macia da esponja, para lavar.

Antes do primeiro uso, enche a panela com uns 3 dedos de água, bota pra ferver por uns 15 minutos, com a tampa fechada. A panela vai formar uma oxidação que irá proteger o mosto do contato com alumínio e boa.

Se a panela for muito grande, tem que ver a espessura do alumínio tb, pois devido ao peso, pode se deformar mais facilmente ao manusear.

Para homebrew. vale muito mais a pena panela de alumínio. A diferença do preço é absurda
 
Obrigado @thirossato!

Minha dúvida surgiu pois li em um fórum que não vou me lembrar 100% mais parece que alguém comprou uma panela que qdo chegou era alumínio 302 (Não tenho certeza desse numero!!) e devolveu na hora. Dai fiquei pensando que na hora de comprar tenho que ficar atento a alguns detalhes do material da panela. Mas como falei não sei se era isso na integra, pois tenho uma mera lembrança do que li.
Nao está confundindo com inox 201 ou inox 304?
 
Back
Top