Problemas com Chugger travada

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

almeida_gj

Well-Known Member
Joined
Jun 12, 2013
Messages
84
Reaction score
22
Minha Chugger que faz rescirculação constante no HERMS travou. Ligo ela, a ventoinha ameaça girar, fica fazendo barulho mas nada. Estava há 1,5 hora recirculando normalmente. Não secou, mantive a coluna d´água sempre na entrada dela.

O que pode ter acontecido? Aos que usam Chugger e March (magnéticas), alguma ideia?
 
Minha Chugger que faz rescirculação constante no HERMS travou. Ligo ela, a ventoinha ameaça girar, fica fazendo barulho mas nada. Estava há 1,5 hora recirculando normalmente. Não secou, mantive a coluna d´água sempre na entrada dela.

O que pode ter acontecido? Aos que usam Chugger e March (magnéticas), alguma ideia?

Verificou a lubrificação?
 
Cara usei ela 3 vezes... será que é? Vou olhar atrás.

O motor tá girando. Quando tiro o cabeçote de inox e ligo o motor gira normalmente. Coloco o cabeçote de volta e ela não anda. Parece que tem alguma coisa travando, mas abri dentro e não tinha nada, só líquido. Ou seja, o motor não está conseguindo girar o ímã.
 
Cara usei ela 3 vezes... será que é? Vou olhar atrás.

O motor tá girando. Quando tiro o cabeçote de inox e ligo o motor gira normalmente. Coloco o cabeçote de volta e ela não anda. Parece que tem alguma coisa travando, mas abri dentro e não tinha nada, só líquido. Ou seja, o motor não está conseguindo girar o ímã.

Vc tem certeza de que está enchendo ela totalmente de líquido antes de ligar?
Tire a mangueira da saída dela e deixe passar uma quantidade de líquido, dai coloca denovo e liga.

Abraço
 
Fiz agora. Umas três vezes já. Nada. Ela até ameaça, move 2mm, e para.

Num post de 2013 nos eua falaram de um defeito no ímã, que estava fraco. Mas não apareceu mais...
 
Fiz agora. Umas três vezes já. Nada. Ela até ameaça, move 2mm, e para.

Num post de 2013 nos eua falaram de um defeito no ímã, que estava fraco. Mas não apareceu mais...

É realmente bem estranho, até agora não tinha ouvido falar de problemas de fabrica com chugger. Não que não possa acontecer, mas nesse caso, imagino que a unica coisa que vc teria a fazer é conversar com quem te vendeu e tentar a troca, ou o conserto.

Fora isso, podemos tentar ainda descobrir se vc talvez não está fazendo algo errado que tá passando despercebido. Se quiser descrever melhor como vc faz, como são as conexões, sei lá, tirar foto, video...

Abraços
 
A minha quando comprei, na primeira vez que liguei, já deu esse problema.

Tentava iniciar e parava. E olha que era nova, zerada.

Abrir a cabeça e tinha alguma coisa (não sei o que era) encrustado e enferrujado que impedia que a hélice girasse. Limpei e nunca mais tive problema.

Abraço
Augusto Moura.
 
Galera resolvi. A hélice não estava girando direito. Tirei ela, dei uma limpada, e girou beleza. Fica a sugestão aí pra quem passar por isso.

Valeu a todos
 
Tive o mesmo problema este Domingo. Estava a 6 meses sem espaço para fazer cerveja. Consegui um novo espaço e quando fui testar o equipamento a bomba chugger estava travada, ameaçava girar mas travava. Resolvi o problema abrindo a cabeça limpei tudo, montei denovo e fiz minha cerveja com meu equipamento que usa recirculação constante.

Abre aí a cabeça e limpa tudo que deve resolver. Não tem mistério e simples.
 
Que bom, resolvido então. Mas esse problema de sujeira (mosto) que gruda pode ser resolvido circulando uma água quente pela bomba no final da brassagem, antes de guardar ela. Faço isso sempre, desde o primeiro uso. Acho que por isso nem me liguei que poderia ser isso.

Abraço
 
Que bom, resolvido então. Mas esse problema de sujeira (mosto) que gruda pode ser resolvido circulando uma água quente pela bomba no final da brassagem, antes de guardar ela. Faço isso sempre, desde o primeiro uso. Acho que por isso nem me liguei que poderia ser isso.

Abraço

Boa noite Tiago, também tive um problema semelhante... Não parece sujeira não... É uma espécie de oxidação que aparece em quatro pontos do cabeçote quando a bomba fica muito tempo parada... Bombril resolve...
 
Quantas brassagens fez com ela @Tiago antes de dar o problema? Para se ter uma ideia de quando pensar em limpar!
 
Quantas brassagens fez com ela @Tiago antes de dar o problema? Para se ter uma ideia de quando pensar em limpar!

Nunca. tive.. lipo toda vez passando água quente.

Sobre a oxidação, acho estranho... afinal é inox e plástico apenas.
 

Latest posts

Back
Top