Problema com controlador Full Gauge MT-512E 2HP/13

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Rodrigo Bernardi

New Member
Joined
May 30, 2018
Messages
1
Reaction score
2
Location
Pancas - ES
Olá, camaradas. Instalei e configurei o controlador Full Gauge MT-512E 2HP/13 no meu freezer, por tutoriais no YouTube, e funcionou perfeitamente por uns três meses. De repente ele começou a marcar a temperatura errada, já me congelou duas receitas na maturação. Hoje, tendo que colocar um termômetro de mercúrio dentro, pra calcular corretamente, o termômetro do controlador acusa 22ºC, sendo que no termômetro de mercúrio, a temperatura é de 1ºC. Alguém já teve problema semelhante? Talvez tenha desregulado, mas não estou sabendo reconfigurar.
 
Depois de alguns testes infrutíferos mexendo nas configurações do controlador, imaginei que a solução fosse mexer no sensor. Percebi algo erado no sensor e, testando com o de outro equipamento, passou a marcar a temperatura exata. Comprei um sensor novo, então, e o termômetro do controlador está novo novamente. De volta à ativa.
 
Depois de alguns testes infrutíferos mexendo nas configurações do controlador, imaginei que a solução fosse mexer no sensor. Percebi algo erado no sensor e, testando com o de outro equipamento, passou a marcar a temperatura exata. Comprei um sensor novo, então, e o termômetro do controlador está novo novamente. De volta à ativa.
Legal cara, tô com problema igual e o tempo de vida do sensor foi 8 meses... congelou uma rye IPA marcando 10 graus, sendo que na real estava 1 grau. Comprei outro sensor pra testar e não vou mais colocar ele dentro d'água.
 
Será que ele não está configurado para registrar a temperatura em Fahrenheit e não em °C!! Já verificou isso!!! Eu tenho um igual ao seu, não tenho problema com ele, funciona legal.

Está em °C, estava funcionando, depois que coloquei na água apresentou falha. Troquei o sensor e voltou ao normal. A Full gauge rrecomenda o sensor à prova d'água pra casos onde ele deve trabalhar submerso.
 

Latest posts

Back
Top