Perfil de agua da rede Sabesp

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Douglas Fava

Member
Joined
Jun 15, 2020
Messages
10
Reaction score
1
Location
São Paulo
Fala cervejeiros blz?
Comecei a usar software brewfather para elaborar receitas, porem na parte de perfil de agua nao sei oq colocar. Utilizo agua da rede filtrada por carvão ativado.
Alguem sabe aproximadamente os padrões de sais q devo colocar para o software fazer as correções corretas da receita?

Vlww
 
Fala cervejeiros blz?
Comecei a usar software brewfather para elaborar receitas, porem na parte de perfil de agua nao sei oq colocar. Utilizo agua da rede filtrada por carvão ativado.
Alguem sabe aproximadamente os padrões de sais q devo colocar para o software fazer as correções corretas da receita?

Vlww
Fala Douglas,

Passei o mesmo problema que você, uso filtro de 3 estágios e não consegui a analise da agua da rede, a SABESP é bem fdp em divulgar os dados, algumas outras companhias divulgam mais a SABESP é foda.

De umas 4 brassagens pra cá comecei a tratar a agua com base no video do Jamal que vou anexar no post, sei que não é o ideal porém para meu consumo vi ótimas diferenças principalmente na clarificação da cerveja.

Dá uma olhada e vê se lhe interessa e ajuda, me ajudou.

 
Fala Douglas,

Passei o mesmo problema que você, uso filtro de 3 estágios e não consegui a analise da agua da rede, a SABESP é bem fdp em divulgar os dados, algumas outras companhias divulgam mais a SABESP é foda.

De umas 4 brassagens pra cá comecei a tratar a agua com base no video do Jamal que vou anexar no post, sei que não é o ideal porém para meu consumo vi ótimas diferenças principalmente na clarificação da cerveja.

Dá uma olhada e vê se lhe interessa e ajuda, me ajudou.


Boa mano,
Ajudou demais, por mais q seja um valor aproximado da media de 85 pessoas ja é um baita norte pra seguir
Muito obrigado!
 
Screenshot_20201007-233701.png


Tem esse resultado no mapa que o Jamal fez para o Google Maps com os perfis enviados para ele

O projeto era Perfil da Água no Brasil - Beer School, ele adiciona um mapa no Google Maps com todos os perfis enviados
 
O problema de usar agua da rede é que por ser pluvial ela pode mudar muito, por exemplo uma coleta de 2018 com certeza não está com esses resultados. Dá pra levar como base, porém como o que propus não é o ideal. A analise da agua é algo a ser feito periodicamente o que pra caseiros fica impossível.
 
O problema de usar agua da rede é que por ser pluvial ela pode mudar muito, por exemplo uma coleta de 2018 com certeza não está com esses resultados. Dá pra levar como base, porém como o que propus não é o ideal. A analise da agua é algo a ser feito periodicamente o que pra caseiros fica impossível.

Inviável para todos, por isso as cervejarias preferem desmineralizar e refazer o perfil da água. Mesmo água mineral, eles fazem a análise pontual e renovam a cada ano, o perfil também varia muito de acordo com as chuvas.
 
Fala Douglas,

Passei o mesmo problema que você, uso filtro de 3 estágios e não consegui a analise da agua da rede, a SABESP é bem fdp em divulgar os dados, algumas outras companhias divulgam mais a SABESP é foda.

De umas 4 brassagens pra cá comecei a tratar a agua com base no video do Jamal que vou anexar no post, sei que não é o ideal porém para meu consumo vi ótimas diferenças principalmente na clarificação da cerveja.

Dá uma olhada e vê se lhe interessa e ajuda, me ajudou.


Conseguiu aumento na eficiência?
 

Latest posts

Back
Top