Pedra difusora em Inox

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

GuilhermeCunha

Well-Known Member
Joined
Jul 31, 2015
Messages
145
Reaction score
46
Boa tarde pessoal,

Alguém sabe indicar onde comprar pedra difusora em inox para aeração do mosto?

Comprei a bomba e o filtro na WE, mas estava em falta a pedra.

Valeu!

Guilherme
 
Boa tarde pessoal,

Alguém sabe indicar onde comprar pedra difusora em inox para aeração do mosto?

Comprei a bomba e o filtro na WE, mas estava em falta a pedra.

Valeu!

Guilherme

Lamas, Malteshop, Indupropil...quase todos estão sem...

Essa pedra é dureza pra achar....apanhei pra comprar a minha na Indupropil...

Se você precisa meio que urgente, pode usar as pedras normais de aquário...vende em qualquer loja de aquário...

Certifique-se de deixar um bom tempo de molho em uma solução de iodophor ou outro sanitizante, pois essas pedras de aquário não podem ser fervidas, visto que possuem o conectorzinho de plástico.

Até achar a minha de inox usei a pedra comum
 
Quanto menor, menores as bolhas e mais fácil a dissolução no mosto. Só que quanto menores forem os poros, mais força vai ser necessária para "empurrar" o oxigênio. Se você estiver usando bomba, menos de 2 micra vai ficar dificil. Se você estiver usando cilindro de oxigênio, vai na de 0,5. Hoje uso da 2 micra com bomba e só tive problemas em cervejas de gravidade bem alta. Nestes casos, estou jogando outra "dose" 12 horas depois de inocular a levedura.
 
Quanto menor, menores as bolhas e mais fácil a dissolução no mosto. Só que quanto menores forem os poros, mais força vai ser necessária para "empurrar" o oxigênio. Se você estiver usando bomba, menos de 2 micra vai ficar dificil. Se você estiver usando cilindro de oxigênio, vai na de 0,5. Hoje uso da 2 micra com bomba e só tive problemas em cervejas de gravidade bem alta. Nestes casos, estou jogando outra "dose" 12 horas depois de inocular a levedura.
Eu uso 0,5 de inox com compressor de nebulizador. Toca de boa.
 
Back
Top