Panelas em inox

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

General

Well-Known Member
Joined
Jul 9, 2015
Messages
94
Reaction score
11
Alguem sabe me informar alguma loja que faz vendas online de panelas em inox com um preço bom?
 
Alguem sabe me informar alguma loja que faz vendas online de panelas em inox com um preço bom?

No mercado livre tem uma loja de santa catarina que anuncia umas panelas de inox a um preço bem legal. Só que elas não são inox 304... mas são de inox. Se procurar por "panela inox cerveja" deve encontrar.

Abraço
 
Procura por Panela Inox Cerveja no ML.

São de Inox 201, mas pra uso caseiro praticamente todas panelas de inox são desse material (tramontina, etc).

Abs.
 
Procura por Panela Inox Cerveja no ML.

São de Inox 201, mas pra uso caseiro praticamente todas panelas de inox são desse material (tramontina, etc).

Abs.

No mercado livre tem uma loja de santa catarina que anuncia umas panelas de inox a um preço bem legal. Só que elas não são inox 304... mas são de inox. Se procurar por "panela inox cerveja" deve encontrar.

Abraço

O @Tiago tem razão. Ultimamente existem novos usuários do ML vendendo panelas inox. Vi um anuncio de vários tamanhos em INOX 304 com um acabamento liso com preços menores.

Abraços
 
Eu comprei 3 dessas panelas do Mercado Livre: 45, 60 e 90 litros. Achei muito boas para fazer cerveja. As alças parecem um pouco fracas, mas como não mexo nelas durante a brassagem funcionaram perfeitamente.
 
Tomem cuidado com a espessura do inox, vi panela de 170 litros sendo vendida com espessura de 1,2mm, se tiver que levantar um volume de mais de 100 litros nessa panela segurando pela alça vai entortar. Eu tenho uma panela de 150L com chapa 2mm e eu uso uma talha pra içar a mesma, se eu não coloco um apoio em diagonal ela entorta.
 

Attachments

  • 11705287_491142611056818_2148071392074915169_n.jpg
    11705287_491142611056818_2148071392074915169_n.jpg
    23.1 KB · Views: 245
  • interna.jpg
    interna.jpg
    52.1 KB · Views: 227
Tem um tópico sobre as panelas de inox 201 aqui
http://www.homebrewtalk.com.br/showthread.php?t=405992&page=2

Eu acabei comprando de outro vendedor no ML, um de Americana/SP que diz ser 304 e fundo de 3mm, não é fundo duplo inox/aluminio/inox, na verdade até tenho dúvida sobre os 3mm, vou ter certeza quando cortar os furos. Tem fotos no tópico.

@walmor coloque o preço e medida de uma para termos como base.
 
Essas do vendedor que o tiago comentou, o fundo é de 3 camadas (inox/aluminio/inox) que ajuda no aquecimento e retenção (alem de evitar trincas)..

levem em conta esse ponto tb..
 
O aço inox 201 é uma alternativa mais barata ao 304, sem comprometer a a resistência mecânica e corrosão para as temperaturas de aplicação caseiras. Ele perde para o 304 em aplicações em altas temperaturas, que não é o caso para a produção de cerveja. O único cuidado seria evita o uso de cloro em limpeza acima de 60ºC e também substâncias com ácido clorídrico.

No link segue informações.

http://www.northamericanstainless.com/wp-content/uploads/2010/10/Grade-201-201LN.pdf

Pablo Guzman
 
Aproveitando o tópico panelas. Alguém sabe se o inox 430, que é mais ferroso e magnético, poderia ser usado para fins cervejeiros caseiros? Pequenos caldeirões, fundo falso? Uma metalúrgica local trabalha com esse produto, com custo interessante, e ficou interessada em produzir para os cervejeiros locais. Valeus.
 
Aproveitando o tópico panelas. Alguém sabe se o inox 430, que é mais ferroso e magnético, poderia ser usado para fins cervejeiros caseiros? Pequenos caldeirões, fundo falso? Uma metalúrgica local trabalha com esse produto, com custo interessante, e ficou interessada em produzir para os cervejeiros locais. Valeus.

Dei uma pesquisada rápida e parece que esse aço é bastante usado em utensílios de cozinha(pelo menos nos EUA).

Joga no Google "stainless 430 brewing" que tem alguns posts sobre isso. Sempre interessante procurar nos fóruns gringos visto que eles tem anos na nossa frente em Homebrewing e muitas dúvidas como essa já foram respondidas múltiplas vezes por lá.
 
@Raisohi, meu inglês é bem tacanho, rs. E nã achei nada nas páginas brasucas, no que diz respeito a cerveja caseira. E postei aqui porque vai que mais alguém do fórum tenha acesso ao 430. Mas valeu, vou dar uma espiada e ver o que consigo captar.
(Y)
 
@Raisohi, meu inglês é bem tacanho, rs. E nã achei nada nas páginas brasucas, no que diz respeito a cerveja caseira. E postei aqui porque vai que mais alguém do fórum tenha acesso ao 430. Mas valeu, vou dar uma espiada e ver o que consigo captar.
(Y)

Vai atualizando a gente ai machado, vai que da certo ne.
 
O 430 para panela de brassagem não vejo problema, para fermentadores, como a resistência a corrosão é menor, não creio que seja adequado. Imagino que o 430 possa ter alguns problemas de conformação quando comparado com o 210 e o 304.

Lembrando que deve ser evitado o uso de produtos com cloro e ácido clorídrico para a limpeza.

Conforme os links abaixo a sanitização com Iodo ou Ácido Paracético não tem problema.

http://www.bssa.org.uk/topics.php?article=29

http://www.bssa.org.uk/topics.php?article=45
 
Back
Top