Panela Cervejeira - STAMP INOX

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Boa noite,

Chegou a fazer orçamento para ver quanto custa?

Talvez comprando em grupo saia em conta.

Abraço
 
Panela fermentação cerveja 80 lt Ф ext.500x430h 595,00
Panela fermentação cerveja 100 lt Ф ext.500x515h 660,00
Panela fermentação cerveja 120 lt Ф ext.500x620h 750,00
 
Se a panela é para fermentação provavelmente não tem fundo triplo, deve queimar o mosto se for usada para fervura, wallterlluiz, te enviaram mais alguma informação?
Abraço
 
Pessoal eu vou meio leigo, minhas panelas são de alumínio, eu gostaria também de comprar de inox, mas será que é vantajoso?

As de alumínio são muito inferiores em relação as panelas de inox?

Abs
 
vou te falar que não está cara essa panela... Alguem já viu se ela tem um acabamento legal?
 
Pessoal eu vou meio leigo, minhas panelas são de alumínio, eu gostaria também de comprar de inox, mas será que é vantajoso?

As de alumínio são muito inferiores em relação as panelas de inox?

Abs

Na indústria, a vantagem do inox é que ele permite que sejam utilizados produtos químicos (como soda cáustica) para limpeza. Num ambiente doméstico, isso não faz diferença.
 
Na indústria, a vantagem do inox é que ele permite que sejam utilizados produtos químicos (como soda cáustica) para limpeza. Num ambiente doméstico, isso não faz diferença.

Valeu Paulo, eu sempre vejo nos sites gringos os pessoal usando panelas de inox, eu imaginei que era melhor... sei lá parece que as de alumínio soltam um pouco do alumínio na água, sempre que vou lavar com uma buxinha ela fica cinza ... eu imaginei que a de alumínio deixasse um off falvor que a de inox não..

Obrigado pela informação!
Abs
 
Danilo,

escrevi ontem um artigo sobre sanitização e manutenção do meu blog ( http://henrikboden.blogspot.com.br/ )... Vc fez oxidação passiva em sua panela de aluminio ? Se não fez pode ser que na sua primeira brassagem tenha sim saído resíduos... Nas posteriores o risco é mínimo.

Não lembro direito o argumento, mas existe gente que associa mal de alzheimer ao fato de se usar panelas de aluminio para cozinhar... Salvo engano não existe comprovação científica para chegar a esse tanto!
 
Bode, não fiz essa oxidação passiva não... nem tinha conhecimento.
Agora já tona 5º leva não precisa fazer mais pelo que entendi. Mas é bom saber pois logo quero aumentar meu equipamento para fazer levas de 50l, porisso estava pesquisando panelas de inox. Mas se não tem diferença no resultado, ou seja, na cerveja, acho que vou comprar de alumínio novamente.

Parabéns pelo seu blog, nota 10, pelo menos 50% do que eu aprendi até hj foi atravéz dele...

Abs
 
Inox ainda é um sonho distante. O valor ainda é abusivo. Mas para levas até 50 litros, temos a opção dos barris de inox de cerveja, que se encontram por todo Brasil. No ML tem sempre e custa em torno de 130 - 150 R$. Ainda monto meu HERMS elétrico com 3 barris de inox.

A vantagem do inox pra mim é poder sanitizar com alguns produtos que o alumínio não permite, como o PAC200.

Abraço
 
Se a panela é para fermentação provavelmente não tem fundo triplo, deve queimar o mosto se for usada para fervura, wallterlluiz, te enviaram mais alguma informação?
Abraço

É so colocar uma chapa metalica grossa entre a chama e o fundo da panela, eu fazia isso colocando uma chapa de ferro daquelas de fazer carne na chapa, e em cima dela eu colocava o caldeirao de aluminio
 
Panela fermentação cerveja 80 lt Ф ext.500x430h 595,00
Panela fermentação cerveja 100 lt Ф ext.500x515h 660,00
Panela fermentação cerveja 120 lt Ф ext.500x620h 750,00

Walter, essas panelas para fermentação podem ser lacradas? Tem furo para o borbulhador? Não fosse a hora, perguntaria direto pra eles, rs. Só agora vi a data do tópico/post, desencavei legal o tópico.
:mug:
 
Alguém chegou a comprar essas panelas?
O acabamento é bom?
Estou pensando em montar uma com resistência elétrica.
 

Latest posts

Back
Top