Meu novo brewstand!

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

RodrigoTPereira

Well-Known Member
Joined
Jun 10, 2013
Messages
122
Reaction score
46
Caros, seguem anexas algumas fotos do meu novo Brewstand:
Batchs de até 50 litros
HLT 22 litros (Resistência de 2 KW)
MT 65 litros - fundo falso e resistência de 4KW (a água primária é aquecida nesta panela), durante a mostura a resistência não é ligada, o controle de temperatura é feito pelo HERMS;
HERMS - Serpentina de inox, TIC 17, Resistência de 3 KW;
BK - 2 Resistências de 4 KW cada, conexões para drenagem e whirlpool.

Faltam nas fotos os controladores de temperatura, chiller de placas e outras gambiarras.

Mais tarde posto fotos do sistema em atividade.

Att.

Rodrigo Pereira
Torres/RS
 

Attachments

  • foto 2.JPG
    foto 2.JPG
    44 KB · Views: 1,723
  • foto 3.JPG
    foto 3.JPG
    30.3 KB · Views: 1,155
  • foto 5.JPG
    foto 5.JPG
    36.3 KB · Views: 1,064
  • foto 2 (1).JPG
    foto 2 (1).JPG
    24.7 KB · Views: 986
  • foto 1.JPG
    foto 1.JPG
    48.1 KB · Views: 1,136
Brewstand de granito cara, que categoria hein hahahahah
A base dela é com cantoneira de aço?
 
O granito entrou para funcionar como isolante elétrico, pois temos resitências em todas as panelas e não me agrada a idéia de tomar choques.
Na primeira versão eram tábuas de madeira, eram panelas de 127 litros.
:tank:
 
Será que não corre o risco de dilatação e possivelmente trincas nesse granito com o aquecimento? Uma vez fui usar um fogareiro em cima de uma mesa de granito e a pedra rachou, mas o seu é com resistência elétrica então fica mais tranquilo. Mas fica a dica.
 
Será que não corre o risco de dilatação e possivelmente trincas nesse granito com o aquecimento? Uma vez fui usar um fogareiro em cima de uma mesa de granito e a pedra rachou, mas o seu é com resistência elétrica então fica mais tranquilo. Mas fica a dica.

Se trincar, a estrutura de metal segura. Numa das partes a pedra é dupla, se trincar, trinca uma depois a outra.
Neste sábado as panelas trabalharam por longas horas, higienização e enxágue com água morna (panelas estavam descansando desde maio), e uma brassagem.

Valeu a dica!
:tank::drunk:
 
Legal, fica muito bonito e fácil de limpar, abraço.
 
Vc vai fazer a fervura na panela com fundo falso?? Essa conexão no alto e por dentro é para whirpool?
 
Não! A panela com fundo falso tem uma resistência que só é usada para aquecer a água primária. A panela de fervura tem duas resistências de 4KW cada.

Att

Rodrigo
 
Rodrigo
Onde tu comprou essa serpentina de inox? é de 1/2?

Abs
 
Rodrigo
Onde tu comprou essa serpentina de inox? é de 1/2?

Abs

Comprei do Guenther há bastante tempo, negociei umas panelas com ele e o "antigo" herms dele veio junto. Eu só troquei de panela, soldei e coloquei as vávulas.
 
Vc vai fazer a fervura na panela com fundo falso?? Essa conexão no alto e por dentro é para whirpool?

A panela de mostura tem o retorno do HERMS e um poço termométrico que controla a temperatura na panela do HERMS.

A resistência da panela de mostura só é acionada para aquecimento da água primária.

Rodrigo

:tank:
 
Comprei do Guenther há bastante tempo, negociei umas panelas com ele e o "antigo" herms dele veio junto. Eu só troquei de panela, soldei e coloquei as vávulas.

a serpentina inox é 1/2" mesmo? qual comprimento?
estou indeciso quanto ao comprimento ideal de uma serpentina inox 1/2" para um herms de 50 litros...
 
Back
Top