Meu canal do Youtube

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Guenther

Administrador
Joined
Apr 23, 2013
Messages
3,826
Reaction score
3,382
Pessoal,

Finalmente, depois de uns 2 anos com equipamentos comprados e enrolando por causa de pouco tempo, saiu do papel o meu canal.

Nesse vídeo eu não falo de p... nenhuma em especial.... é mais pra estrear o canal e pedir sugestões mesmo.

Aguardo as críticas e sugestões de conteúdo.

A propósito, há pouco tempo o André Inácio e alguns outros postaram seus canais aqui... talvez seja hora de criarmos uma área só de vídeos e coisas do tipo.

[ame]https://www.youtube.com/watch?v=5M1P4xlfHjo[/ame]

Abraço,
 
Pessoal,

Finalmente, depois de uns 2 anos com equipamentos comprados e enrolando por causa de pouco tempo, saiu do papel o meu canal.

Nesse vídeo eu não falo de p... nenhuma em especial.... é mais pra estrear o canal e pedir sugestões mesmo.

Aguardo as críticas e sugestões de conteúdo.

A propósito, há pouco tempo o André Inácio e alguns outros postaram seus canais aqui... talvez seja hora de criarmos uma área só de vídeos e coisas do tipo.

https://www.youtube.com/watch?v=5M1P4xlfHjo

Abraço,
Meus dois dedos de prosa e sugestão para o canal:
Para começar acredito que vídeos dos tópicos fixos aqui do fórum já dá um bom material.

Parabéns e sucesso.

Enviado de meu MotoE2(4G-LTE) usando Tapatalk
 
Show Guenther, voto com o Jean, tem bastante coisa nos tópicos fixos, partindo deles seria uma boa, sucesso mestre
 
Muito bom!

Já estou ansioso pelo conteúdo por ter certeza que será de alto nível.

Como pediu sugestões, lá vai:

1 - Podia rolar uns vídeos pra desmistificar técnicas e algumas falsas verdades que são repetidas por ai. Aquelas coisas que vão se espalhando e no fim a galera faz sem nem saber o porque. Sempre com embasamento como aliás, tu sempre faz por aqui.

2 - Dicas de otimização de equipamentos e processos.

3 - E porque não algumas vídeo receitas...

É isso... Esses são meus 20 centavos de contribuição e desejo sorte!!!

Agora só falta o livro hahahaha
 
Excelente Guenther! O fórum em geral e os seus posts especificamente me ajudaram bastante. Hoje faço e tomo boas cervejas devido a maioria das informações daqui! É um conjunto de conhecimento para consultas diárias. Continue o excelente trabalho! Não deve ser fácil... Vida longa ao canal! Abraço!

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk
 
As mesmas sugestões que eu dei para o livro, eu vou sugerir ao canal.

Incitar experiências, novas abordagens e fomentar o espirito criativo, sempre com embasamento científico e bom senso, que já fazem parte do teu perfil.

Já tem muito canal e blog 'cagador de regra' por aí.

Abração cara!
 
Muito sucesso. Muito sucesso. Realmente os vídeos dos tópicos fixos só fórum já dão um excelente material. Receitas premiadas também são vindas, tal qual o fomento à criatividade com bom senso conforme você sempre fez.
 
Já estou inscrito!

Vou com o Jean, acho que os tópicos fixos darão um excelente material inicial.

Gostaria de sugerir também que faças uma série de vídeos falando sobre carbonatação forçada e embarrilamento, pois acho um tópico muito interessante e que ainda não achei um material aprofundado o suficiente no YouTube.

Um abraço e boa sorte!

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
 
bacana acho uma idéia para você abordar em seu novo canal é o procedimento de limpeza e santização correto , pois vejo que é a parte que poucos abordam e que é aonde devemos sempre estarmos mais atentos ...
outro que tbm ví poucos videos é o envasamento utilizando sistema contra pressão também carbonatação forçada que cada estilo pede esses detalhes que a gente não vê por aí
 
Parabéns pela iniciativa, cara. É muito bom quando pessoas com grande conhecimento em qualquer área decidem compartilhar suas experiências com os outros. Tenho certeza que logo se transformará no principal canal de homebrew do brasil. O assunto é vastíssimo e vai desde o básico até o mais avançado. Minha humilde sugestão seria que vc mesclasse assuntos de mais interesse pra aqueles que estão começando, como os tratados nos tópicos fixos, com temas mais avançados pros que já passaram dessa fase e estão interessados em dar um salto de qualidade em suas levas. Pessoalmente, um dos assuntos que têm mais me despertado a curiosidade ultimamente, e que não tem muito material disponível com bom nível de qualidade é a questão do tratamento da água. Esse seria um tema excelente pra começar. Boa sorte


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Sugestões:

- Tratamento de água
- Tipos de Sparge
- DIY de chopeiras, kegerators e afins
- Discussão sobre técnicas de DH, FWH, diferentes formas de lupulagem
- Experiências como no brulosophy, fazendo lotes separados da mesma cerveja e fazendo testes cegos com a galera
- Discussão de temas cotidianos do cervejeiro, como a legislação pra microcervejarias e por aí vai
- Indicação de literatura ou mesmo portais na internet que podem auxiliar o cervejeiro
- Mitos cervejeiros... Isso acho que tem que ter e ser questionado sempre :)
 
Gostaria muito de ver alguns projetos DIY.
Acredito que todo homebrewer é por necessidade ou por conveniência um "gambiarrista".
E que assim como eu, muitos visitam com frequência esta seção aqui no fórum para ter alguma inspiração.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
 
Parabéns!! Sucesso na empreitada, e que ela cumpra teus objetivos!

Sugestão? Keep it simple.

Abs
 
Parabéns Guenther!! Sucesso no canal.

Eu gostaria muito de ver seus equipamentos e uma sessão "como eu faço" de uma brassagem por exemplo. Também um walk-through dos seus projetos DIY.

Grande abs

:mug:
 
Que legal, Guenther. Meus colegas que fizeram seus cursos sempre falaram que tens muito a dividir, e sendo este o espírito do canal, tem tudo para dar certo. Bem, aqui no fórum vc já da uma avalanche de informações, então é só esperar pelos próximos vídeos.
Suerte!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk
 
Eu faria uma brassagem na casa dum amigo que nunca fez, sem levar nada de equipamento, usar o que o cara tiver em casa... (claro, talvez tenha que inventar que o cara tinha uma bombona escondida, essas coisas haahuauha), só levar os insumos heheheh
 
Pessoal,

Finalmente, depois de uns 2 anos com equipamentos comprados e enrolando por causa de pouco tempo, saiu do papel o meu canal.

Nesse vídeo eu não falo de p... nenhuma em especial.... é mais pra estrear o canal e pedir sugestões mesmo.

Aguardo as críticas e sugestões de conteúdo.

A propósito, há pouco tempo o André Inácio e alguns outros postaram seus canais aqui... talvez seja hora de criarmos uma área só de vídeos e coisas do tipo.

https://www.youtube.com/watch?v=5M1P4xlfHjo

Abraço,
posso dar uma idéia que vai ajudar muita gente? Faz em formato de seriado partindo do "zero" e terminando com o envase


cap 1: visao geral do processo. Tipos de sistemas, etc...
cap 2: escolhendo e conhecendo seu equipamento.
cap 3: montando sua receita
etc



até chegar no envase...


terminada esta parte "básica" vc parte para os módulos de refinamentos tipo tratamento de agua, etc...


ia ficar bem interessante e a galera ia ficar sempre ansiosa para o próximo episódio hehehe

Enviado de meu LG-D625 usando Tapatalk
 
Bela iniciativa Guenther

Minhas sugestões são basicamente o que a galera falou...começar pelos tópicos fixos e depois se estender para assuntos mais avançados

Valeu e aguardando a postagem dos próximos vídeos

abs,

Pessoal,

Finalmente, depois de uns 2 anos com equipamentos comprados e enrolando por causa de pouco tempo, saiu do papel o meu canal.

Nesse vídeo eu não falo de p... nenhuma em especial.... é mais pra estrear o canal e pedir sugestões mesmo.

Aguardo as críticas e sugestões de conteúdo.

A propósito, há pouco tempo o André Inácio e alguns outros postaram seus canais aqui... talvez seja hora de criarmos uma área só de vídeos e coisas do tipo.

https://www.youtube.com/watch?v=5M1P4xlfHjo

Abraço,
 
Back
Top