Medidor de botijão de gás

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
me parece ser uma fita termometro. não deve ser preciso, mas dá pra ter uma ideia.... mas o ideal seria você ter um botijão so para brassagem. quando eu usava gás, já sabia que um botijão dava pra 4 brassagens e sobrava um pouquinho...
 
me parece ser uma fita termometro. não deve ser preciso, mas dá pra ter uma ideia.... mas o ideal seria você ter um botijão so para brassagem. quando eu usava gás, já sabia que um botijão dava pra 4 brassagens e sobrava um pouquinho...

Sim sim com certeza, eu também tenho 1 botijão exclusivo para brassagem e hoje estou migrando para o elétrico que é mais prático. Mas achei interessante essa fita, lembrei de alguém aqui no fórum que tinha perguntado sobre quanto se gasta de gás, talvez essa fita ajudaria, só não entendi como ela funciona exatamente....
 
Amigo
Vai no mercado livre e escreve manômetro para botijão de gás… pronto resolvido seu problema. Rs

É só pesar o bujão antes e depois da brassagem. Melhor investir em algo mais útil.

Eu não vou comprar isso, apenas achei interessante a ideia e quis trazer aqui para ver se alguém já tinha usado ou saberia se realmente funciona. Hoje meu sistema é elétrico e não pretendo voltar tão cedo para o a gás... rs
 
Sim sim com certeza, eu também tenho 1 botijão exclusivo para brassagem e hoje estou migrando para o elétrico que é mais prático. Mas achei interessante essa fita, lembrei de alguém aqui no fórum que tinha perguntado sobre quanto se gasta de gás, talvez essa fita ajudaria, só não entendi como ela funciona exatamente....
se for para chutar a fita deve funcionar por temperatura, pois devido a pressão parte do gás está em estado líquido dentro do botijão, conforme vamos gastando o gás vai ter menos líquido, então a parede do botijão que está em contato com o líquido tende a ser mais fria que a parte que não está em contato e quando a temperatura pela parede do botijão for mais uniforme quer dizer que temos pouco líquido, por consequência deve estar acabando o gás.
 
Back
Top