Medidas espigão torneiras chopp Aliexpress

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

thiagodifoiz

Well-Known Member
Joined
Apr 8, 2016
Messages
359
Reaction score
104
Beunas.. cervejeiros.
Para o pessoal mais experientes do fórum se puderem me passar uma informações referente aqueles espigão que sai do shark dar torneiras.
Eu comprei essa semana 2 torneiras já com o kit shark no aliexpress, pelo que vi é bem padrão já virem completas:

https://pt.aliexpress.com/item/Adju...32771894139.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.qpqq5c

https://pt.aliexpress.com/item/Belg...32807845272.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.qpqq5c

E perguntei para os vendedores qual as medidas da saída do espigão e não responderam =/

Estou montando os equipamentos ainda, vi que as saídas ball lock tem diferentes padrões 3/8, 1/4....

Então fui pesquisar os shark com o espigão para vender separado, assim eu teria a informação da saída do espigão, e também me deparei com diferentes tamanhos na venda dessa peça, me pergunto para o pessoal que comprou essas torneiras do aliexpress geralmente vem com algum tamanho padrão ou terei que esperar chegar para saber o padrão? Digo isso pois pretendo comprar os conectores ball lock da China também =] se tiver que esperar 2 meses pra chegar as torneiras medir e depois mais uns 2 meses para comprar os conectores só ano que vem irei desfrutar do bom e velho chopp =]
 
Tudo que comprei da China e no Brasil para linhas de cerveja é padrão 1/4" para mangueiras (rosca - barbatana) e 5/8" para a torneira em relação ao shank (rosca - rosca).

Muito provavelmente o espigão é 1/4".
 
Obrigado pela dica @renatoat
Ontem estive falando com um colega que comprou uma torneira no aliexpress, ele me disse que utiliza mangueira de 1/2 eu achei a medida meio grande, mas acho que ele utiliza a mangueira maior no espigão menor, só pode. Pedi para o vendedor e o mesmo passou todas medidas menos a do espigão =]
 

Attachments

  • torneira.png
    torneira.png
    51.8 KB · Views: 36
Só para concluir, responderam as medidas das torneiras que comprei no aliexpress. A torneira Belga me responderam que a medida da saída do liquido é de: 1/4.
A torneira Italiana me responderam que a saída é de: 3/8.
Agora estou com problema para achar a saída de líquido do conector balllock 3/8, achei várias medidas menos 3/8, acabei comprando um conector 5/16 que foi o mais próximo que achei, esperar chegar pra ver se da certo.
 
Back
Top